Selena Gomez fala sobre diagnóstico de transtorno bipolar

Por - 13/09/20

Reprodução/Instagram

Selena Gomez não esconde seu diagnóstico de transtorno bipolar, e a cantora confessa que saber que tinha esse problema mental foi importante para ela poder entender suas emoções.

Para a artista depois de saber de sua condição, que causa oscilações extremas de humor, ela finalmente pode ser capaz de colocar um rótulo em seus sentimentos e ajudar a processar a forma como seu cérebro funciona, de acordo com a revista Allure.

Selena Gomez relembra luta contra o lúpus
 

"Sempre tive tantas emoções diferentes e não sabia como controlá-las muito bem. Foi complicado.", explica.

"Mas acho que fico feliz em entender isso agora. Assim que descobri mais sobre quem eu era, fiquei orgulhosa. Também me senti confortável sabendo que não estava sozinha e que iria superar isso. Então, sempre serei apaixonada por isso. É algo sobre o qual continuarei a falar.", justifica.

Para manter sua saúde mental sob controle, Selena diz que limita seu tempo nas redes sociais.

A cantora já comentou como as mídias sociais podem afetar o pensamento e a saúde mental das pessoas, e vira e mexe, ela deixa de usar essas plataformas.

Saúde mental na quarentena

Enquanto se prepara para lançar sua nova série de culinária Selena + Chef, Selena Gomez confessou que ela 'aprendeu muito' sobre si mesma durante a pandemia do coronavírus.

A cantora passou vários meses em casa em meio ao bloqueio imposto como resultado da crise global de saúde, e disse que o tempo longe do trabalho permitiu que ela refletisse sobre sua vida e sua carreira.

Embora reconheça que a quarentena tem sido 'difícil' para sua saúde mental, ela elogiou seus amigos, familiares e seu terapeuta por ajudá-la a 'manter sua mente positiva'.

Selena Gomez vai virar cozinheira. Entenda!
Selena Gomez diz que lockdown afetou sua saúde mental
Selena Gomez cria sabor de sorvete em homenagem a BlackPink

“Não é fácil para ninguém passar pelo que estamos passando. Não é normal e está afetando as pessoas, especificamente sua saúde mental, e pessoas que nunca poderiam ter pensado nas coisas em que estão pensando agora. E é muito confuso. Foi difícil, mas tentei encontrar o que precisava para superar isso. Tenho ótimos amigos, vejo um terapeuta e mantenho minha mente otimista. Aprendi muito sobre mim mesma. Aprendi mais sobre meu país do que jamais aprendi na escola ou algo parecido. Portanto, estou muito grata por isso também", disse.


Sobre o seu novo programa 'Selena + Chef', a artista afirma que a sua grande motivação durante a quarentena foi  focar sua mente em coisas que a deixavam feliz, como aprender a fazer vários pratos com a ajuda de chefs de cozinha, à distância, e isso a manteve a no meio do bloqueio.

Selena Gomez quer levantar US$ 100 milhões em doações

---

Tags: