Sem máscara, Renato Gaúcho é abordado por policiais

Por - 13/07/20

Agnews

A fiscalização na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pegou Renato Gaúcho de surpresa no domingo (12). O técnico de futebol, de 57 anos, se divertia com amigos no fim de tarde, quando foi abordado por um agente municipal. Isso porque ele não estava usando máscara facial para prevenção do novo coronavírus, medida obrigatória estabelecida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

A multa para quem desrespeitar a proibição de frequentar a praia é de R$ 107, mas não foi aplicada ao técnico do Grêmio. De acordo com os registros dos paparazzi, Renato apenas foi retirado do local.

Renato Gaúcho curtiu uma dia de praia com os amigos

O ex-jogador já havia ido à praia no dia anterior. No final de semana, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, reforçou a fiscalização, deslocando 81 guardas municipais com 19 veículos. Os agentes fazem abordagens no calçadão e na areia, tendo como foco a retirada de banhistas da praia e a garantia do uso de máscaras de proteção facial.

Mesmo com proibição, Renato Gaúcho curte praia carioca
Glória Maria posta foto retrô na praia com Renato Gaúcho

Acesso limitado

Vale destacar que o acesso às praias da cidade do Rio de Janeiro está limitado. A prefeitura só permite a prática de exercícios individuais nos calçadões e nas águas das praias.

Ficar sentado nas areias, montar cadeiras e guarda-sóis, e mesmo entrar na água apenas para se refrescar são práticas que seguem proibidas.

A prefeitura diz que, por meio da Guarda Municipal, reforçou o patrulhamento na orla da zona sul para orientar a população e fiscalizar se as regras para evitar a disseminação do novo coronavírus estão sendo cumpridas.

Renato Gaúcho estava sem máscara ao curtir praia no Rio de Janeiro

---

Tags: