Serena Williams doa 4 milhões de máscaras a escolas dos EUA

Por - 09/08/20

Reprodução/Instagram

A tenista Serena Williams anunciou que vai doar 4 milhões de máscaras para escolas dos Estados Unidos, como medida de ajuda no combate à Covid-19.

A grande estrela do tênis tem dado exemplo a outros famosos ao se engajar na ajuda a instituições na conscientização sobre a pandemia do novo coronavírus.

Como algumas escolas norte-americanas já voltam às aulas, mesmo ainda sem ter sido aprovada a vacina, Serena Williams quer ajudar os alunos a a se sentirem minimamente seguros.

Serena Williams curte de férias nas Maldivas em resort milionário
 

A tenista de 38 anos fez uma parceria com a Bella + Canvas, a National School Board Association e a Scholastic para fornecer mais de quatro milhões de máscaras faciais para 115 mil escolas carentes nos Estados Unidos.

“Voltar às aulas neste outono significa ter #masksforkids para vestir”, escreveu Serena em sua conta do Instagram.

“Estou me associando a @bellacanvas, a National School Board Association e a @scholasticinc para doar 4,25 milhões de máscaras para escolas carentes e fornecer materiais educacionais sobre máscaras para 54 milhões de alunos e todas as 115 mil escolas nos Estados Unidos", complementou a tenista.

“Sou grata por poder ajudar a educar nossas escolas sobre esse recurso e por ter a oportunidade de servir a tantos alunos”, disse a tenista.

Várias cores

A máscara facial infantil, que é feita de 100% algodão, tem um design de camada única e sem costura, o que significa que nenhum toque humano é necessário para produzir as máscaras.

O tamanho único serve para a maioria das crianças, e o formato contornado da máscara a torna versátil para muitos tamanhos e formas de rosto. As máscaras estão disponíveis em preto, vermelho, azul, roxo, dourado, laranja, malva, marinho e verde.

Serena ainda lembra dicas fundamentais: use as faixas de orelha para colocar e tirar a máscara (não toque na parte frontal da máscara), certifique-se de que o nariz e a boca estejam cobertos, lave as mãos por 20 segundos antes de colocá-la ou remover a máscara e ficar a 1,8 m de distância dos outros, mesmo com a máscara.

Serena Williams se veste de Bela com a filha Olympia

---

Tags: ,