Sérgio Malheiros e JP Rufino debatem o tema racismo em live

Por - 10/12/20

Divulgação/TV Globo/Cesar Alves/Montagem

A série Lives do Jô chega a sua reta final, com a última apresentação, nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 20h, no canal de Jô Santana.

Ele conversa com os atores Sérgio Malheiros e JP Rufino, e o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week Paulo Borges, sobre Por Uma Infância sem Racismo e com a participação especial do ex-árbitro de futebol Márcio Chagas.

Foi pensando em trazer para o cenário atual, assuntos que muitas vezes não são abordados com muita clareza, que o ator e produtor Jô Santana diretor artístico da Fato Produções Artísticas, teve a ideia de criar o projeto "Lives do Jô", uma série com 12 lives que acontece quinzenalmente, para um bate papo virtual.

Para cada live, o anfitrião define um tema e convida um grupo de personalidades de vários seguimentos, artistas da TV, teatro, música escritores, políticos, esportivos: Bauraque, Miguel Falabella, Alcione, Isabel Fillardis, Silvetty Montilla, Nilcemar Nogueira, Adriana Lessa, Maira Azevedo, Iléa Ferraz, Benedita da Silva, Zezé Motta, Daiane dos Santos, o goleiro Aranha, entre muitos outros.

Debate necessário nesta quinta-feira (10), às 20h

Aprendizado

“No momento que atravessamos, acreditamos ser de extrema importância ações que comunguem com a evolução social do país, trabalhando o coletivo e investindo na habilitação profissional e intelectual de jovens e adultos, discutindo o racismo estrutural em diversas áreas da nossa sociedade”, destacou Jô.

Pensando nisso, foi desenvolvido em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, o projeto “Curso de Teatro Musical Negro”, um curso completo de capacitação e formação de artistas negros para o concorrido mercado do Teatro Musical.

Após a realização de duas edições de Oficinas de Teatro Musical Negro, realizadas no Museu do samba (RJ) e no Itaú Cultural (SP), constatamos a necessidade de um curso ainda mais completo e profissionalizante, com início previsto para 2021 na Universidade Zumbi dos Palmares em São Paulo.

O curso será uma importante ação de transformação social, potencializando o coletivo e o artista negro. O curso será gratuito e compreende além da formação, palestras, debates, oficinas, bate-papos e seminários sobre relevantes questões do povo preto. Na finalização do curso os alunos desenvolverão uma montagem de encerramento homenageando três autores brasileiros: Conceição Evaristo, Abdias Nascimento e Carolina de Jesus.

Serviço:

Serie de Laives do Jô

Dia 10 de dezembro (quinta feira)

Horário: 20H

Canal do YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br. 

Daiane dos Santos fala de racismo no esporte em live com Jô Santana
Jô Santana faz live com Adriana Lessa sobre racismo estrutural no Brasil

---