Série brasileira será lançada em 150 países. Saiba mais!

Por - 12/06/19

Divulgação/TV Globo/ Fabio Rocha

Com estreia marcada para o próximo dia 02 de julho, para os assinantes da plataforma de vídeos GloboPlay, a série Aruanas será exibida simultaneamente em 150 países, com legendas em 11 idiomas, uma estratégia inédita do streaming.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, na véspera da estreia, Aruanas será apresentada em eventos internacionais. Débora Falabella, uma das protagonistas, falará sobre a série em Londres ao lado dos autores, Estela Renner e Marcos Nisti. Já Taís Araújo estará com eles na exibição em Nova York. Representantes de importantes organizações, como ONU, WWF, Greenpeace, Global Witness e Anistia Internacional, também participarão. 

A série de 10 episódios levanta o debate sobre a preservação da biodiversidade, alerta para a crise ambiental mundial, além de valorizar e proteger o trabalho de ativistas. Ambientada na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, a série destaca a história de três amigas – Taís Araújo, Leandra Leal e Débora Falabella – e aborda ainda os dramas pessoais de cada uma delas, como relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial pela guarda de um filho. 

O elenco conta com a Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos, Bruno Goya, entre outros.

A colunista Patrícia Kogut conta ainda que, em sua segunda leva de episódios, Aruanas vai tratar das relações entre grandes corporações e lobistas da indústria do petróleo com a classe política. Três personagens importantes entrarão na história, entre eles, um carismático prefeito. A estreia está prevista para 2020.

---