Série brasileira Sonhadores chega à Amazon Prime Video

Por - 02/07/20

Divulgação

Amazon Prime Video já se tornou uma grande referência no quesito plataformas de streaming audiovisuais, tendo um catálogo imenso cheio de clássicos e grandes produções originais.

Por conta de sua forte presença no território brasileiro, o serviço está começando a apostar em produções nacionais, como é o caso da serie de ficção baiana Sonhadores,distribuída pela O2 Play e disponível a partir deste domingo (5).

Tendo um formato de apenas oito episódios, o programa foi filmado em Salvador no ano de 2018, sendo escrita e dirigida por Julia Ferreira, com produção executiva de Fabíola Aquino, sócia-diretora da Obá Cacauê Produções. No elenco, estão atores de projeção nacional, como Fernando Alves Pinto e Antônio Pitanga.

Na minissérie, a atriz Aicha Marques é Angela, mãe de Rafa, interpretado pelo finalista do The Voice Kids, Brunno Pastori, protagonista da série. A cineasta Julia Ferreira também atua em Sonhadores, já que se trata de uma comédia dramática autobiográfica.

A série narra a emocionante história de Rafa, adolescente de grande sensibilidade e o seu rito de passagem para a vida adulta. Seus desafios são inúmeros: o afastamento da sua maior referência, seu pai Miguel (Fernando Alves Pinto), artista roqueiro desempregado (tendo que salvá-lo da pobreza extrema e depressão), a difícil tentativa de unir os pais novamente, o bullying homofóbico violento que sofre na escola, por vestir-se de forma andrógina, a descoberta da sexualidade e das drogas, despertando ainda mais sua imaginação mórbida, a busca da sua vocação e voz enquanto artista.

O enredo é revelado através do olhar e imaginação de Rafa, dando à série toques de realismo fantástico. Também é permeado pelo pop e rock'n'roll, enquanto estética e movimento cultural, revelando uma Salvador underground, dark, alternativa – sobretudo no boteco roqueiro que Miguel frequenta – com trilhas inspiradas em Raul Seixas, Pepeu Gomes e Novos Baianos.

“É uma Salvador, uma Bahia completamente diferente de tudo que já se viu na TV até hoje. Algo inovador em termos de representação que se faz da Bahia e do Nordeste no audiovisual brasileiro”, destacou Julia Ferreira.

Serviço: Estreia da série de ficção Sonhadores

 

Sábado (04 de julho), às 17 horas Maratona na TV, em exibição única, e domingo (05 de julho) na Amazon Prime Video

Confira o trailer de Sonhadores:

 

Glee, Homeland, Impuros… as novidades de julho da Amazon Prime
Prévia de The Boys mostra Black Noir em missão secreta
Maria Casadevall e Mel Lisboa lembram forte cena em série

---

Tags: