Notícias às 19:50

Seu Jorge lança movimento ‘De dentro de casa pra rua’

Seu Jorge usa terno e gravata
Yasmine Sterea faz parte do projeto com o cantor (Foto: TV Globo/Divulgação)

Seu Jorge, cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor, ator e empresário, se uniu a Yasmine McDougall Sterea, empreendedora social, CEO do Free Free e da FF Change, para lançar “De Dentro de Casa Pra Rua”.

Movimento que promove o crescimento da sociedade por meio de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, unindo homens e mulheres, e suas interseccionalidades pelo crescimento, estabilidade e segurança no Brasil. O primeiro projeto do movimento é sobre Licenças Parentais Universais e será lançado no dia 21 de junho.

O lançamento será marcado por uma campanha especial para conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância e profundidade da equidade de gênero em licenças parentais, que devem ser mais longas e independentes de gênero. Segundo estudos, crianças com ausência do pai têm duas vezes mais probabilidade de repetir o ano escolar e 11 vezes de apresentar comportamento violento nas escolas.

Movimento ‘De dentro de casa pra rua’ (Divulgação)

“Quando falamos em iniciativas que promovem equidade de gênero vai muito além de justiça social. É uma questão de estabilidade, crescimento e segurança de um país inteiro. Países com mais desigualdade de gênero têm quase 2 vezes mais chances de terem uma pontuação alta no índice global de fome, e 1,5 vezes mais chances de serem violentos e instáveis. Com esse movimento e com as iniciativas em prática buscamos realizar mudanças estruturais e culturais. A licença parental, que engloba todos os formatos de família, é uma solução que muda a visão do homem e da mulher e suas interseccionalidades perante a sociedade”, afirmou Yasmine McDougall Sterea, cofundadora do movimento.

Veja+: Seu Jorge muda o visual mais uma vez

A campanha é estrelada por Seu Jorge e Yasmine, ambos com filhos, que representam a união entre pai e mãe, e a vontade de construir um futuro melhor para meninas, meninos, mulheres e homens.

“Quando a gente se olha como igual, homens e mulheres, a violência diminui. A corrupção diminui. O que você normaliza em casa, você normaliza na rua. Então se a gente quer um mundo mais seguro, próspero e estável, vamos começar de dentro de casa para rua”, disse Seu Jorge.

Como parte do movimento, em agosto, os fundadores vão realizar a conferência “De Dentro De Casa Pra Rua” para discutir o assunto e abrir a conversa para pessoas chave, e assim levar essa discussão e solução adiante com metas efetivas.

Notícias Relacionadas