Notícias às 09:16

Shakira arrasa no português e revela que aprendeu a surfar e andar de skate

Foto: Reprodução/ TV Globo

Falando em português, linda como sempre e ainda mais simpática, Shakira esteve no “Fantástico” na noite de domingo, 15 de agosto, para mostrar seu novo single. Depois de 30 anos de carreira, a cantora decidiu encarar um estilo eletrônico com “Don’t Wait Up” e detalhou a novidade.

“Eu queria, faz tempo, fazer uma canção assim, eletrônica, com um som diferente. Mas também com uma certa nostalgia dos 90. Eu me sinto muito inspirada, com muitas ideias e muitos desejos de fazer coisas novas, de experimentar um pouco”, contou a colombiana.

Aos 44 anos, a mulher do jogador Gerard Piqué, do Barcelona, ainda tirou onda no novo trabalho. Literalmente! Shaki contou que durante a pandemia aprendeu a surfar e a andar de skate. As novas habilidades, claro, estão no clipe.

A música nova já atingiu números impressionantes de download nas plataformas de áudio e o Brasil é o país que mais assistiu ao clipe até agora. A coreografia do videoclipe também é um sucesso, e já viralizou nas redes sociais.

EM PAZ E SINTONIA COM O CORPO E A ALMA

Na entrevista, Shakira também contou como lida com a pressão estética sobre seu corpo, sempre muito elogiado.

“Acho que todas as mulheres, de alguma maneira, tem essa pressão. As redes sociais são uma maneira de fazer mais pressão ainda sobre as mulheres – todo mundo aparece retocado, não é real”, disse.

“Para as garotas jovens, eu imagino que deve ser ainda pior. Não é a roupa nem a maquiagem que deixam você bonita, mas o seu estado de espírito”, ensinou.

Veja+: Shakira promove carreira do sobrinho

Ao ser perguntada sobre novas músicas, a artista colombiana garantiu que já tem várias prontas e que, em breve, os fãs vão ter novidades. Ela destacou que se encontra na melhor fase profissional.

“Eu sinto que sou melhor cantora agora do que há dez anos, 20 anos. Agora eu tenho mais confiança. Sou artista, compositora, produtora, e com muitos desejos de continuar crescendo”.

SEMELHANÇA DE SHAKIRA COM OS FILHOS IMPRESSIONA

Gerard Piqué, o companheiro de Shakira, postou uma linda foto em seu Instagram com os dois filhos, Sasha e Milan, de oito e seis anos, respectivamente.

Os seguidores do jogador de futebol encheram a seção de comentários com elogios, dizendo que os meninos são uma mistura dele e Shakira.

Piqué legendou a imagem chamando o trio de ‘os três mosquiteiros’.

Shakira não participou do clique em família, mas muitos fãs comentaram que Sasha é a cara da estrela colombiana.

FILHOS LONGE DA MÚSICA

Em sua entrevista recente para o programa “Entertainment Tonight Canada”, Shakira falou de maternidade e de como cria os filhos, apesar de ser uma das artistas mais famosas de todos os tempos. Mãe de dois meninos, Milan, de oito anos, e Sasha, de seis, a artista de 44 anos afirma que tenta dar a seus filhos ‘o máximo de normalidade’ possível, para garantir que eles tenham uma vida normal na infância.

“Eu não faço [meus filhos] ouvirem minha música. Tento evitar tocar minha própria música em minha casa. Eu tento dar a eles o máximo de normalidade que posso. Não posso negar que eles não podem escapar da realidade de que sou uma pessoa pública, assim como o pai deles. Mas tentamos fornecer o máximo de normalidade possível e viver realmente como pessoas muito simples”, justificou.

A cantora confessa que sua maior preocupação é educar os filhos de modo que eles não pensem que sempre terão tudo nas mãos, embora reconheça que são realmente privilegiados.

SONEGANDO IMPOSTOS?

A Agência Tributária da Espanha, órgão governamental equivalente a Receita Federal, confirmou que , estrela internacional da música, sonegou 14,5 milhões de euros, cerca de 97 milhões de reais, em impostos entre os anos de 2012 e 2014.

De acordo com um relatório divulgado pela Agência EFE, a cantora fingiu que não morava na Espanha e escondeu sua renda por meio de uma rede de empresas fantasmas.

A defesa da cantora teria alegado que, considerando sua agenda de shows e compromissos da carreira, ela não teria passado 184 dias no país europeu, sendo assim, não ficou no local pelo número mínimo de dias para ser considerada residente do páis e ser obrigada a pagar impostos.

Veja+: Shakira vende catálogo de músicas

Contudo, os técnicos da agência refutaram os argumentos, levando o chefe do Tribunal de Instrução número 2 de Esplugues de Llobregat, em Barcelona, convocar para 8 de julho os depoimentos dos técnicos da Receita e de especialistas da defesa da cantora para expor argumentos sobre as obrigações fiscais da colombiana, conforme antecipado pelo jornal espanhol El Periódico de Catalunya.

Em uma matéria do jornal El País de setembro de 2020, foi noticiado que Shakira era investigada por possivelmente ter 14 empresas fantasmas em diversos paraísos fiscais para tentar driblar a tributação espanhola. Nove anos antes, em 2011, Shakira chegou a pagar 24 milhões de euros à Espanha, também por sonegação. Era o primeiro ano dela no país depois de se mudar para viver com o marido, Gerard Piqué, jogador do Barcelona.

Em 2019, Shakira prestou depoimento pelas denúncias e afirmou que não morava na Espanha e em nenhum outro lugar, rotulando-se “nômade sem raízes.”

A famosa também mantinha uma casa em Nassau, nas Bahamas, desde 2007, confirmada por ela como sua residência permanente. Apesar de Shakira entregar contas de luz e água como prova de que mantinha o lar em Nassau, seu ex-empresário, Antonio de La Rúa, refutou a informação, dizendo que ela não visitou o país entre 2011 e 2014 e que os familiares da colombiana viajavam constantemente para Barcelona.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Cinzas de Tarcísio Meira serão jogadas na fazenda do falecido ator, em cerimônia de despedida

Morre Duda Mendonça, publicitário que ajudou a eleger o ex-presidente Lula

Juliette Freire explica a decisão de seguir a carreira de cantora

Simon Gallup deixa a banda The Cure e cita traição

Paolla Oliveira chama Diogo Nogueira de ‘meu furacao’ e web enlouquece