Notícias às 11:07

Shakira negocia dívida de R$ 80 milhões com a Receita Federal da Espanha

Shakira de preto, séria
Foto: Divulgação

Diante da confirmação de que Shakira sonegou cerca de 14,5 milhões de euros (R$ 80,2 milhões) em impostos na Espanha, a cantora trocou de advogados e decidiu negociar com o governo espanhol. A artista afirmava, até então, que não poderia ser considerada residente no país entre 2012 e 2014, mas mudou de tática e, de acordo com o jornal El País, deve firmar um acordo para pagar a dívida. O processo deve ser finalizado em agosto.

De acordo com o El País, o Ministério Público acredita que a artista colombiana criou uma rede corporativa para pagar menos impostos na época que iniciou seu relacionamento com Gerard Piqué.

A cantora usou como prova os dados de cartão de crédito, fotografias e visitas a estabelecimentos, além do aluguel de um estúdio de gravação na cidade e o fato dela ter passado boa parte da gestação do filho Milan em Barcelona.

O jornal ainda ressalta que a recente separação da cantora e do jogador de futebol teria sido estopim para a mudança na estratégia, já que ele teria passado por problemas semelhantes e dito que Shakira poderia ganhar a causa.

A vontade da cantora em mudar para Miami com os filhos e deixar para trás esse episódio que a tem afetado “profundamente em termos emocionais”, também teria contado para a nova estratégia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas