Shakira revela qual foi seu pior look do passado

Por - 02/07/21 - Última Atualização: 1 julho 2021

Shakira com maquiagem leve e cabelos soltosShakira com maquiagem leve e cabelos soltos (Foto: Reprodução Instagram)

Em um vídeo retrospectivo com a Vogue inglesa, Shakira relembrou alguns de seus looks anteriores e revelou qual foi o seu ‘pior erro da vida’: quando cortou o cabelo curto em 2012!

Ela usou o look curto em Cannes, na França, no início de 2012, onde foi homenageada pelo Ministério da Cultura da França. Quando o corte de cabelo apareceu na tela, Shakira indicou que o odiava! O cabelo estava liso e loiro, na altura do pescoço.

“Oh, que terrível! Esse é um corte de cabelo muito ruim”, lamentou no clipe, e ainda culpou a sogra, mãe de Gerard Piqué, por sua decisão de cortar as madeixas na época:

Veja+: Shakira promove carreira do sobrinho

“Segui o conselho da minha sogra”, disse Shakira, acrescentando que a mulher disse que seu cabelo parecia muito danificado e que ela deveria cortá-lo e ela chamou o corte de ‘o pior erro de sua vida’.

Em seguida, ela enviou uma mensagem direto para a sogra: “Não vou aceitar conselhos cosméticos de você de novo!” , brincou. Ela também criticou algumas roupas que usou no passado, incluindo uma calça jeans bem apertada no corpo: “Por Deus, o que eu estava pensando?”.

Sonegação fiscal?

A Agência Tirbutária da Espanha, órgão governamental equivalente a Receita Federal, confirmou que , estrela internacional da música, sonegou 14,5 milhões de euros, cerca de 97 milhões de reais, em impostos entre os anos de 2012 e 2014.

Veja+: Quem são os aquarianos famosos?

De acordo com um relatório divulgado pela Agência EFE na última quarta-feira (21), a cantora fingiu que não morava na Espanha e escondeu sua renda por meio de uma rede de empresas fantasmas.

A defesa da cantora teria alegado que, considerando sua agenda de shows e compromissos da carreira, ela não teria passado 184 dias no país europeu, sendo assim, não ficou no local pelo número mínimo de dias para ser considerada residente do páis e ser obrigada a pagar impostos.

Contudo, os técnicos da agência refutaram os argumentos, levando o chefe do Tribunal de Instrução número 2 de Esplugues de Llobregat, em Barcelona, convocar para 8 de julho os depoimentos dos técnicos da Receita e de especialistas da defesa da cantora para expor argumentos sobre as obrigações fiscais da colombiana, conforme antecipado pelo jornal espanhol El Periódico de Catalunya.

Veja+: Shakira vende catálogo de músicas

Em uma matéria do jornal El País de setembro de 2020, foi noticiado que Shakira era investigada por possivelmente ter 14 empresas fantasmas em diversos paraísos fiscais para tentar driblar a tributação espanhola. Nove anos antes, em 2011, Shakira chegou a pagar 24 milhões de euros à Espanha, também por sonegação. Era o primeiro ano dela no país depois de se mudar para viver com o marido, Gerard Piqué, jogador do Barcelona.

Em 2019, Shakira prestou depoimento pelas denúncias e afirmou que não morava na Espanha e em nenhum outro lugar, rotulando-se “nômade sem raízes.”

A famosa também mantinha uma casa em Nassau, nas Bahamas, desde 2007, confirmada por ela como sua residência permanente. Apesar de Shakira entregar contas de luz e água como prova de que mantinha o lar em Nassau, seu ex-empresário, Antonio de La Rúa, refutou a informação, dizendo que ela não visitou o país entre 2011 e 2014 e que os familiares da colombiana viajavam constantemente para Barcelona.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.