Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: o que sabemos sobre o filme!

Por - 26/04/21

Divulgação/Marvel Studios

Na última semana, foi liberado o primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, filme da Marvel inspirado no personagem de mesmo nome cuja alcunha é de Mestre do Kung-Fu.

O longa é estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis, que o treinou desde pequeno para ser um assassino.

Shang-Chi vivia uma vida tranquila em São Francisco (Califórnia) quando seu passado vem à tona. No decorrer desta aventura, diversas cenas de ação grandiosas e bem eletrizantes prometem deixar o público animado.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos algumas informações que sabemos sobre o filme para você ficar ainda mais animado para assisti-lo quando estrear em setembro.

Confira!

Cenas de ação grandiosas e surreais

Uma característica que desde os rumores de um longa sobre Shang-Chi era muito pedida pelos fãs eram que as cenas de ação fossem diferentes de tudo que já vimos no Universo Cinematográfico da Marvel.

Desde então, o diretor Destin Daniel Cretton, contratado em março de 2019, disse à Entertainment Weekly se inspirar no "estilo wushu elegante, quase etéreo" de O Tigre e o Dragão (2000) e nas lutas "cinéticas" dos filmes de Jackie Chan, ou seja, combates tão intensos que desafiam a imaginação do público.

Pelo pouco que vimos no trailer, podemos esperar cenas belíssimas que chegam a facilmente “desafiar a gravidade” de combates corpo a corpo.

Shang-Chi lutando contra Jiang Li

Representatividade asiática

Pantera Negra e Capitã Marvel foram as primeiras apostas por mais diversidade dentro dos filmes da Marvel, sendo nesse caso, respectivamente, feminina e negra.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deve seguir um caminho similar, e de acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, o elenco será 98% asiático, respeitando as origens e culturas do personagem e suas inspirações.

“Às vezes você escolhe o herói do título, o personagem principal ou o time principal que deseja trazer para a tela. E, muitas vezes, enquanto você está fazendo e desenvolvendo o filme, [pergunta], 'Quem entrará nele? Quem se encaixará nisso? Com Shang-Chi, queremos fazer esse filme há muito tempo. Queremos fazer um filme com 98% de elenco asiático”, disse ele no evento New York Academy.

“É muito gratificante poder preencher um filme como esse com um monte de rostos asiáticos, e ser capaz de ver lados desses personagens além do que vimos antes. Enquanto eu crescia, não tive um super-herói que se parecesse comigo. É emocionante dar a uma nova geração algo que eu não tive. Eu não poderia estar mais animado”, declarou Destin Daniel Cretton ao Observer.

Shang-Chi (Simu Liu) e Katy (Awkwafina)

Mandarim e reformulações

Uma coisa que os fãs mais antigos e/ou atentos do Universo Marvel notaram é o retorno da organização terrorista Dez Anéis, que tiveram mais peso nos filmes do Homem de Ferro anteriormente.

Ainda, o que mais deixou o público curioso é a presença do Mandarim, que será interpretado por Tony Leung, que está também creditado como Wenwu, personagem original dos cinemas que assumiu nomes diferentes pela vida.

O que mais chama atenção aqui é que supostamente, o Mandarim apareceu em Homem de Ferro 3, interpretado por Ben Kingsley, mas como o personagem disse, era um título falso para enganar a todos (até mesmo o público!), e agora o verdadeiro dono do nome deve aparecer.

O personagem já apareceu no trailer, mas fisicamente em apenas uma cena, quanto sua voz falava com Shang-Chi e o forçava a retornar aos Dez Anéis, além de confirmar uma paternidade em relação ao herói.

Wenwu/Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Múltiplos oponentes

Porém, Wenwu/Mandarim não será o único vilão a aparecer no longa, e vários desafios menores devem aparecer para atrapalhar a vida de Shang-Chi

Um deles será o assassino Death Dealer (Negociante da morte em tradução livre), o mascarado imponente que apareceu no trailer, enquanto Florian Munteanu será o Punho de Lâmina, um mercenário e lutador de Madripoor, ilha que já apareceu em Falcão e o Soldado Invernal.

Death Dealer lutando contra Shang-Chi

Punhos de Lâmina contra Shang-Chi

Já Xialing (Meng'er Zhang), será a irmã de Shang-Chi, que chega a parecer lutando com o herói em dado momento, assim como a Jiang Li, a mulher lutando em trajes verdes em uma floresta. Porém, não se sabe os objetivos delas e se seriam de fato vilãs o longa inteiro, apesar de lutarem com Shang-Chi.

Xialing lutando contra Shang-Chi

Dez Anéis e batalha em guerra

Por fim, vamos falar de conceitos já esperados, mas que foram confirmados no trailer do longa, a começar pelos Dez Anéis, que divide o título com o personagem principal.

Por mais que seja o nome da organização liderada pelo Mandarim, existem mesmo dez anéis que emitem uma energia azulada extremamente poderosa e chegam a aparecer no braço de alguém, provavelmente Wenwu, e devem ser um ponto central na história. Lembrando que nos quadrinhos, existem realmente anéis, cada um com um poder diferente, também utilizados pelo Mandarim.

Os Dez Anéis em ação

Nessa mesma cena, uma grande luta acontece em meio a uma guerra, que não é possível saber ser no passado ou “no futuro”, mas que promete trazer ainda mais grandiosidade, tensão e ação para o filme.

Grande batalha de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

E você está animado para assistir a Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

---

Tags: ,