Shantal Verdelho faz plano de parto para evitar violência obstétrica

Por - 10/04/24

Shantal Verdelho – Foto: InstagramShantal Verdelho – Foto: Instagram

Às vésperas de receber seu terceiro filho, Shantal Verdelho não deixa nada ao acaso. Em uma gestação cheia de amor e expectativas, a influenciadora se prepara para o grande dia com um detalhe que faz toda a diferença: um plano de parto impresso. Em entrevista ao GShow, Shantal explicou como funciona sua decisão sobre um plano de parto impresso.

Uma ferramenta contra a violência obstétrica

“Já na reta final da gravidez, a certeza de um plano bem definido”, Shantal começa, lembrando a importância de se preparar para o parto, especialmente após ter vivenciado situações desagradáveis em experiências anteriores. “Tudo que eu gostaria e não gostaria que acontecesse estará documentado”, afirma. O plano de parto vem como uma forma de comunicação clara com a equipe médica, garantindo que seus desejos sejam respeitados, sobretudo em momentos em que ela não possa se expressar diretamente.

Grávida, Shantal Verdelho passa por susto

Shantal e Mateus Verdelho – Foto: Instagram
Shantal e Mateus Verdelho – Foto: Instagram

Preparando o corpo e a mente

Shantal não deixa de lado a preparação física, com exercícios de fisioterapia pélvica, e emocional para o parto. “Você vai entendendo seu corpo”, diz ela, destacando como a experiência anterior ajuda na preparação para um novo parto.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Limites e planejamento

O casal já decidiu que este será o último filho. Mateus, juntamente com a esposa, optou pela vasectomia. “Meu corpo já ofereceu tudo que tinha que oferecer para essa família”, compartilha Shantal, evidenciando uma decisão pensada e consensual sobre o futuro familiar.

Mel Fronckowiak e Rodrigo Santoro vão ser pais novamente

Shantal e Mateus Verdelho – Foto: Instagram
Shantal e Mateus Verdelho – Foto: Instagram

Surpresas e emoções

A gravidez não foi planejada, mas o desejo de ter mais um filho uniu o casal neste novo capítulo. “Foi uma surpresa e de início um choque”, conta Shantal, abrindo o coração sobre os desafios de equilibrar as responsabilidades maternas com as necessidades da gravidez.

Virgínia Fonseca revela mudanças na terceira gravidez. Saiba tudo!

De olho no futuro

Na espera do terceiro filho, Shantal e Mateus Verdelho encaram a chegada de um novo membro na família com esperança e planejamento. A influenciadora espera não apenas um parto seguro e respeitoso, mas também uma transição suave para a família, pronta para abraçar sumais um integrante.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.