Shawn Mendes confessa que terapia atrapalha na hora de compor

Por - 16/07/21

Shawn Mendes foto de rosto com cabelo molhado

Shawn Mendes revelou à revista Wonderland que faz terapia duas vezes por semana para lidar com seus problemas de ansiedade, mas o cantor admitiu que a terapia o atrapalha na hora de compor músicas.

O cantor e compositor de 22 anos reconheceu que prefere ficar ‘meio louco’, para poder compor músicas melhores.

Quando a revista perguntou quantas vezes ele vê o terapeuta, Shawn disse:

“Duas vezes na semana. No momento que estou atualmente na minha vida, é muito mais sobre entender e deixar sua humanidade sair, sabe? Você precisa deixar ela sair. Estou tentando estar ali por mim mesmo e aceitar isso. É difícil. Às vezes é algo que me causa angústia, e estou compondo e ansioso, mas também é sobre criar algo emocional. É estranho”, comenta.

Mas Shawn também vê a importância das terapias, e conta que a terapia o libertou na música In My Blood, de 2018, quando começou a lidar com suas crise de ansiedade.

Ele disse: “Terapia é ouvir música e correr, terapia é jantar com meus amigos – é algo que te distrai, que te ajuda a se curar, então depende do que você vê como terapia. Eu fiz um esforço para me conectar com as pessoas na minha vida. Eu achei que estava me fechando para todo mundo, pensando que isso me ajudaria, e depois vi que o único jeito de lutar contra tudo isso era me abrir completamente e deixar as pessoas entrarem”, justificou.

E parece que a namorada Camila Cabello faz parte de seu ‘tratamento’. Os dois continuam super apaixonados, e na semana passada o casal celebrou dois anos juntos.

Veja+: Shawn Mendes chama Camila Cabello de ‘rainha’

Shawn compartilhou no Instagram uma foto beijando a cantora e legendou dizendo: “Feliz 2 anos meu bebê”.

Parceria com a app Calm

Camila Cabello revelou que está aprendendo a ser uma pessoa melhor para aqueles que a cercam. A cantora de 24 anos abriu o jogo em suas redes sociais e confessou que sua meta é lutar constantemente pela própria felicidade.

E por conta disso ela revelou que seu maior aliado está sendo um aplicativo. A artista anunciou sua nova parceria com o app de bem-estar mental ‘Calm’.

Camila, que se juntou a seu namorado Shawn Mendes na colaboração, e disse que tem usado a meditação para aprender a criar um relacionamento melhor com ela mesma e com todas as pessoas com quem convive.

Revelando detalhes sobre sua infância, Camila disse que uma coisa que sua mãe sempre lhe ensinou e que sempre ficou com ela é: “Você tem uma vida e é sua responsabilidade lutar pela sua própria felicidade.”

Veja+: Shawn Mendes revela quem é seu mentor

Admitindo que as palavras podem parecer óbvias, a cantora então se perguntou se era tão óbvio, por que então é tão difícil para as pessoas seguirem essa regra?

Ela disse: “Mesmo em um relacionamento, um relacionamento realmente saudável, você não pode depender do seu parceiro para te fazer feliz. A felicidade é sempre um trabalho interno. Ninguém mais vai comer bem e beber água por você. Ninguém mais vai meditar por você. Outras pessoas podem amá-la e apoiá-la, podem acreditar em você e ajudá-la a se levantar quando cair, e isso é fantástico, mas não podem fazer isso por você”, analisa.

Durante as gravações de sua parceria com a Calm, Camila também disse que aprendeu, por meio da meditação, a focar na pequena lacuna entre ter um pensamento e agir sobre ele – para tomar a decisão certa para ela:

Citando o uso da mídia social como exemplo, ela disse: “Em vez de puxar automaticamente o seu telefone, apenas faça uma pausa e sente-se com esse sentimento. Permita-se experimentar esse impulso e o desconforto de não agir de acordo com ele”, explica.

Cabello e Mendes se sentaram para gravar um pacote de conteúdo de 11 partes exclusivamente para o aplicativo com o objetivo de compartilhar suas próprias experiências para tentar ajudar as pessoas através do Mês de Conscientização sobre Saúde Mental.

Enquanto as gravações de Camila focam mais na imprevisibilidade da vida e como ela tenta encorajar a auto-positividade, seu namorado se concentra mais em descobrir sua própria filosofia pessoal e aprender como superar o medo.

Shawn disse: “Acho que passamos muito de nossas vidas perdidos em nossas próprias mentes, ansiedade sobre o próximo item da sua lista, repetições de conversas estranhas, fantasias sobre finalmente atingir alguma conquista que sua mente construiu (…) Sentar e fazer basicamente nada não parece que seria tão difícil, mas é. Quando minha mente está tão cheia de pensamentos que não consigo nem sentar em silêncio por alguns minutos, então definitivamente preciso sentar em silêncio por alguns minutos”, indicou.

Mendes contou que por meio de sua meditação, ele aprendeu a ser melhor em se soltar e não deixar seu ego atrapalhar sua criatividade ao compor.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.