Sheilla Castro, Ana Moser e mais atletas se revoltam com escândalo de corrupção no vôlei

Por - 13/12/14 às 17:07

Reprodução
Os atletas do vôlei brasileiro, que tanto orgulham o nosso país internacionalmente, enfrentam um momento de revolta com escândalos de corrupção envolvendo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A bicampeã olímpica Sheilla Castro foi uma das que desabafaram:
 
“É lamentável tudo o que vem acontecendo no Brasil. Parece que a corrupção está em todos os lugares. A cada dia, novas denúncias! Mensalão, Petrobras e agora até o voleibol está na lista. Uma pena, porque perdemos nós, atletas, perde o esporte que conquistou força internacional e credibilidade. Até onde vai essa impunidade? Coloquei essa foto em preto e branco em sinal de luto, tristeza”, publicou.
 
Ana Moser também se pronunciou:
 
“O voleibol brasileiro é muito maior do que isso. Muito maior. Hora da comunidade do voleibol se unir para reconstruir”, comentou.
 
Durante a partida entre Taubaté e Canoas, pelo Superliga Masculina, os atletas entraram em quadra com narizes de palhaço. Gustavo Endres, que estava em quadra pelo clube gaúcho, fez cobranças:
 
“Aqui ninguém é palhaço! Chega de corrupção! Vergonha, CBV, só isso basta pra demonstrar meu sentimento nestes últimos meses. E nós atletas o que vamos fazer? Paralisar a Superliga? Ou vamos deixar como está? E os clubes vão assumir a gestão ou vão se calar?”, escreveu nas redes sociais.
 
O caso
 
Na última quinta-feira (11), a Controladoria Geral da União (CGU) apontou irregularidades em 13 contratos. Juntos, eles somam R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013 pela CBV, na antiga gestão, com verba do Banco do Brasil. O banco imediatamente suspendeu a parceria de 23 anos.
 
Entre tais irregularidades, estão pagamentos para empresas que possivelmente são fantasmas e que pertencem aos genros do ex-presidente da CBV e atual presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIV), Ary Graça. O órgão também apontou que os bônus relativos às performances não eram transferidos para os atletas.
 
 
Sheilla Castro, Ana Moser e mais atletas se revoltam com escândalo de corrupção no vôlei
---