Sheryl Crow revela assédio de empresário de Michael Jackson

Por - 15/06/21

sheryl crow usando máscara de oncinhaReprodução/Instagram

Apesar da fama que o mundo da música pode trazer, ele está cheio de histórias de bastidores bastante delicadas e nada agradáveis, como é o caso de Sheryl Crow em um episódio na qual foi vítima de assédio.

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, a cantora revelou ter sido assediada sexualmente por Frank DiLeo, conhecido por ser empresário de Michael Jackson.

De acordo com ela, o episódio aconteceu no mês de setembro de 1987, quando ela participava da turnê internacional de divulgação do álbum “Bad” do artista Pop.

O relato aconteceu enquanto ela falava das vivências com Michael Jackson durante os shows, lamentando apenas as interações que teve com DiLeo.

“A inocência é algo muito bonito. Foi incrível de várias formas, em termos de formação e bagagem para uma pessoa tão jovem e de uma cidade pequena, ver o mundo e trabalhar com o maior astro papo. Mas também foi um choque com a indústria da música”, explicou ela.

“É interessante voltar no tempo e revisitar essas coisas velhas e as experiências que adquiri com elas e depois comparar com o estado atual das coisas”, explicou a artista.

“Poder falar sobre isso, o longo assédio sexual que sofri durante a turnê do Michael Jackson, na era do movimento MeToo. Parece que avançamos muito, mas sinto que ainda não chegamos lá”, disse ela.

Sheryl Crow sofreu com depressão após a turnê

Segundo Sheryl Crow, após o término da turnê com Michael Jackson, passou por um longo período de depressão após retornar ao seu apartamento na cidade de Los Angeles.

Ela ainda chegou a procurar um advogado para expor os assédios de Frank DiLeo e processá-lo, mas foi aconselhada a não seguir em frente com isso.

Atualmente, Sheryl Crow tem mais de 50 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, sendo 17 milhões deles apenas em território estadunidense, além de ser premiada com nove Grammy ao longo de sua carreira.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.