Notícias às 07:36

Sidney Magal defende Sérgio Reis: ‘Correto e de bom coração’

sidney magal e sergio reis
Foto: Reprodução Instagram

A polêmica sobre Sérgio Reis ainda perdura e em entrevista ao Estadão, Sidney Magal deu sua opinião sobre o áudio do cantor sertanejo, que viralizou às vésperas dos atos antidemocráticos do último dia 07 de setembro. Na ocasião, o cantor de “Menino da Porteira” se manifestou a favor do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Magal defendeu Sérgio Reis e afirmou que ele é um homem correto.

“Ali, na verdade, não houve uma intenção dele, senão teria entrado na internet e dito ‘vamos lá, galera’. Conheço o Sérgio bastante, ele é muito correto, bom de coração. Tanto é que durante o tempo todo que exerceu o mandato (de deputado federal). Ele pegava pelo menos metade do salário dele e dava para o Hospital do Câncer, em Barretos. Coisa que pouquíssima gente faz”, revelou o músico.

Sidney Magal então, fez uma comparação de Sérgio Reis com sua mãe, que morreu aos 80 anos: “Agora com a idade a gente vai querendo chutar o balde. A minha mãe morreu com 80 e poucos anos. Às vezes, eu tinha vergonha de sair com ela porque dizia barbaridades para as pessoas. Quando a gente tem mais idade, perde um pouco a noção”, acrescentou Magal em suas declarações a Sonia Racy, do Estadão.

Veja +: Após áudio polêmico, Sérgio Reis gravou vídeo e caiu no choro

RELEMBRE O CASO

Por meio de um vídeo, Sérgio Reis anunciou uma manifestação ao lado dos caminhoneiros e agricultores nos dias que antecedem ao feriado 7 de setembro a favor de Jair Bolsonaro e foi apontado como um dos líderes.

“Estamos fazendo um movimento para salvar o país. Dia 7 não vamos fazer nada para não atrapalhar o desfile do nosso presidente, que é muito importante”, disse ele, se referindo a um desfile que ocorre sempre no Dia da Independência do Brasil.

Veja +: Sérgio Reis se defendeu das acusações e afirmou que não é bandido

“Nós fizemos uma reunião em São Paulo com líderes do Brasil, caminhoneiros e agricultores. Estamos fazendo um movimento clássico, sem agressões, sem nada. Queremos dar um jeito de movimentar esse país. Sem tumulto, vamos ficar lá, vamos acampar, vai ter um galpão de refeições”, afirmou o sertanejo.

“Para fazer uma coisa séria, para que o governo tome uma posição, o Exército tome uma posição, mas se o povo não tomar essa posição, nada vai. Vocês que estão a fim de salvar o Brasil, vamos com a gente para Brasília”, disparou. “Vocês vão se assustar com o movimento, mas a gente é da paz. Não aceito mais a situação que está o nosso país”, concluiu Sérgio Reis.

REAÇÕES SEVERAS DO PÚBLICO

Claro que o público não deixou passar o assunto nas redes sociais, e o nome de Sérgio Reis foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com grande parte das reações sendo contrárias ao posicionamento dele.

“O Sérgio Reis ameaça o Brasil – olha aonde chegamos- com uma paralização dos Caminhoneiros a favor das 560 mil mortes, falta de vacinas, Gasolina aumentando todas as semanas, inflação, desemprego e tudo de ruim que estamos vivendo! Parabéns Sérgio Reis, por ameaçar a democracia”, afirmou Tico Santa Cruz.

Veja +: Polícia fez buscas na casa de Sérgio Reis, após polêmica

“O litro do diesel está quase R$5,00 no Brasil e o Sérgio Reis nunca se manifestou. Qual o sentido de reunir caminhoneiros para pedir “voto impresso” que já foi votado e barrado na Câmara?”, disse um internauta.

“Saudade de quando Sergio Reis era cantor e não um projeto de fazendeiro golpista”, disparou mais uma pessoa.

MAGAL PARTICIPOU DO ‘THE MASKED SINGER BRASIL’

Sidney Magal foi o primeiro artista desmascarado (e eliminado) no “The Masked Singer Brasil”, reality show da Globo apresentado por Ivete Sangalo, em que famosos realizam performances no palco totalmente cobertos por roupas pitorescas. Fantasiado de cachorro-quente, o cantor afirmou que topou a empreitada para eternizar a imagem divertida na memória da neta Madalena, de 1 ano e 5 meses.

“Tinha uma finalidade que eu consegui, e que era enganar todos eles (os jurados) e a plateia. Não podia chegar próximo daquilo que sou. Para mim, algo era muito importante, e esse foi o motivo maior para a minha entrada no programa: sou avô pela primeira vez de uma criança de 1 ano e 5 meses, que é a minha neta Madalena. Queria que essa imagem ficasse pra ela”, disse, emocionado.

O artista reforçou que a maior alegria de sua vida hoje é a neta. E garantiu que o nome da menina nada tem a ver com “Sandra Rosa Madalena”, sucesso do seu famosíssimo alter ego.

Multifacetado e dono de hits como “Me Chama Que Eu Vou”, o cantor frisou que não olha para o passado com nostalgia. Fenômeno pop surgido no fim da década de 1970, Sidney Magal se lançou como ator em 1979, ao protagonizar o filme “Amante Latino”, com roteiro do escritor Paulo Coelho.

“Tenho a consciência de que em certo momento a minha carreira vai se encerrar. Nunca tive essa vaidade de que o Magal é eterno. Hoje, não tenho o mesmo corpo ou o mesmo cabelo… a minha voz, graças a Deus, continua a mesma, mas o Magal está dando os passos para o Magalhães poder viver e chegar a uma velhice feliz e realizada”, disse ele ao jornal O Globo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Vaidade check! Internado, Pelé pinta o cabelo

Em clique raro, Rodrigo Santoro se declara ao amor de sua vida

Confira entrevista exclusiva com Paulo Betti

A Fazenda 13: Fãs pedem que Record dê ajuda médica à Dayane

Lívia Andrade diz que corre risco de vida