Notícias às 09:17

Sikêra Junior faz declaração misteriosa após polêmicas: ‘Me aguardem’

Sikera Jr
Sikera Jr apresentando o Alerta Nacional (Reprodução/RedeTV!)

Na noite do último domingo (18), o apresentador Sikêra Jr deixou os fãs confusos nas redes sociais ao publicar uma mensagem misteriosa. Ele disse que, apesar de ser um comunicador, ficou em silêncio, pois “seu limite foi atingido”.

Vale lembrar que Sikêra até perdeu patrocinadores por conta de comentários considerados homofóbicos durante seu programa na RedeTV!.

“Meu silêncio diz muita coisa, porque normalmente eu sou do tipo de pessoa comunicativa, que briga, que chora, que brinca, faz palhaçada, pede desculpas e faz de tudo para as coisas se resolverem. Mas se eu chegar no ponto de me calar e ficar distante, meu limite foi atingido”, diz a mensagem.

Veja+: Sikêra Jr no SBT? Apresentador fala tudo sobre o convite de Silvio Santos!

Na legenda, ele ainda escreveu: “Me aguardem”, mas deixou claro o que está preparando para o público.

O CASO

No mês de junho, a rede de fast-food Burger King divulgou um novo comercial que dividiu opiniões na web. A propaganda exibia a crianças falando da causa LGBTQIA+, mostrando que entendiam e normalizavam relacionamentos homoafetivos. Enquanto muitos apoiaram a atitude da marca, outros alegaram que não era certo envolver os pequenos na pauta, que também é de importância social e coletiva.

Veja+: Burger King vira alvo de xingamentos e elogios por campanha LGBTQIA+

Sikêra Jr, durante seu programa na RedeTV!, deu uma declaração bastante alarmante sobre o caso. O apresentador se mostrou indignado com o comercial, declarando que tudo fazia parte de um plano para destruir famílias.

Isso é um absurdo, deixem as crianças serem crianças, vocês querem empurrar isso goela abaixo, com crianças de 6, 8 anos. Parem com essa ‘tara’. Vocês não tem filhos, vocês não vão ter, porque vocês não reproduzem. E agora querem acabar com a minha família e a família de todos. Vocês são nojentos, chegaram ao limite. Isso é um plano, que eu sempre falei, dessa raça desgraçada! Não me interessa o que você faz em quatro paredes, é um direito seu, do mesmo modo que não interessa o que eu faço em quatro paredes, é um direito meu. Agora envolver crianças? Isso é pedofilia.“, disparou Sikêra.

Sikêra Jr é investigado pelas falas homofóbicas

No dia 28 de junho, o senador Fabiano Contarato (Rede – ES), que é assumidamente gay, pediu ao Ministério Público uma investigação contra Sikêra Jr. por homofobia.

“Liberdade de expressão não pode ser usada para cometimento de crimes, incitação à violência e ofensa à honra, à dignidade e à imagem”, destacou o político em publicação feita no Twitter.

Além disso, Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública contra o comunicador pela prática do crime de homofobia. O MPF assina a ação, em conjunto com a associação “Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual”, que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+, para que a RedeTV! e Sikêra paguem a indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos. O valor será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

REDETV! SE PRONUNCIOU SOBRE A POLÊMICA

Após toda a polêmica envolvendo Sikêra Jr, a RedeTV! veio a público se pronunciar diante do ocorrido e emitiu um comunicado oficial na época.

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira

Notícias Relacionadas