Sikêra Júnior pede desculpas após perder patrocínios: ‘Me excedi’

Por - 30/06/21

Sikêra Júnior durante apresentação do Alerta NacionalReprodução/YouTube

O apresentador Sikêra Júnior decidiu pedir desculpas depois da polêmica em que se envolveu ao chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. Mas com ressalvas, ele desabafou ao vivo no programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!, na última terça-feira, 29 de junho.

Na edição do programa, o comunicador disse que tem recebido ataques após o episódio de sexta-feira, 25 de junho. 

“Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, falou, fazendo mea culpa.

Veja +: Luísa Marilac dá uma lição em Sikêra Júnior

Entretanto, Sikêra Júnior ressaltou que seu pensamento segue na contramão, discordando do conteúdo exibido no comercial da rede de fast food. 

“Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Eles precisam brincar, estudar e serem crianças”, opinou novamente.

Fazendo a linha pacífica, Sikêra quis reiterar que independente da religião, orientação sexual ou cor da pele, gosta de tratar a todos com carinho.

“A você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão”, concluiu.

Vale ressaltar que uma ação promovida pelo movimento “Sleeping Giants Brasil” tem feito barulho nas redes sociais. São pedidos para que marcas que direta e indiretamente patrocinam Sikêra Júnior e seus meios de comunicação se posicionem e deixem de prestar apoio a ele de forma monetária.

MRV, Kicaldo, Ford, Tim e Magazine Luiza são algumas das companhias que já se manifestaram contra às falas do apresentador e o retiraram de suas peças publicitárias.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (25), a rede de fast food Burger King divulgou um novo comercial que dividiu opiniões na web. A propaganda exibia a crianças falando da causa LGBTQIA+, mostrando que entendiam e normalizavam relacionamentos homoafetivos. Enquanto muitos apoiaram a atitude da marca, outros alegaram que não era certo envolver os pequenos na pauta de importância social e coletiva.

Sikêra Júnior, durante seu programa na RedeTV!, deu uma declaração bastante alarmante sobre o caso. O apresentador se mostrou indignado com o comercial, declarando que tudo fazia parte de um plano para destruir famílias.

“Isso é um absurdo, deixem as crianças serem crianças, vocês querem empurrar isso goela abaixo, com crianças de 6, 8 anos. Parem com essa ‘tara’. Vocês não tem filhos, vocês não vão ter, porque vocês não reproduzem. E agora querem acabar com a minha família e a família de todos. Vocês são nojentos, chegaram ao limite. Isso é um plano, que eu sempre falei, dessa raça desgraçada! Não me interessa o que você faz em quatro paredes, é um direito seu, do mesmo modo que não interessa o que eu faço em quatro paredes, é um direito meu. Agora envolver crianças? Isso é pedofilia“, disparou Sikêra.

https://twitter.com/brunnosarttori/status/1408781482622132232
---

Tags: