Silvio Santos se pronuncia sobre IPTU atrasado do Hotel Jequitimar, no Guarujá

Por - 02/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação

Nesta semana, o nome de Silvio Santos esteve no noticiário por algo nada glorioso. A Prefeitura Municipal de Guarujá, na Baixada Santista, acionou a Justiça para cobrar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, na Praia de Pernambuco, que é de propriedade do dono do SBT.

De acordo com o processo, a propriedade tem R$ 2.015.887,34 em débito com município.

No entanto, a assessoria do SBT emitiu um comunicado para falar da situação e explicar que Silvio Santos exigiu o pagamento imediato da dívida.

“O empresário Silvio Santos, ao tomar conhecimento do assunto relacionado ao IPTU do Hotel Jequitimar/Guarujá, determinou que fosse realizado, de imediato, o seu pagamento e a sua respectiva regularização perante a Municipalidade local, reforçando sua premissa básica de respeito às obrigações tributárias pessoais e de suas empresas. Por fim, cumpre esclarecer que a incumbência pelo cumprimento de tais obrigações são da inteira e exclusiva responsabilidade da empresa Sisan – Empreendimentos Imobiliários Ltda. O pagamento foi realizado na  data de hoje”.

Segundo a Forbes, a fortuna atual de Silvio Santos é estimada em R$ 1,9 bilhão com o empresário sendo a 179ª pessoa mais rica do país em 2020.

Silvio Santos toma primeira dose da vacina contra Covid-19

---

Tags: