Notícias às 02:23

Simone Biles diz que é maior que suas realizações ao desistir das disputas individuais

simone biles correndo

Simone Biles fora das disputas individuais (Foto: Reprodução Instagram @toquio2020)

Nesta quarta-feira, 28 de julho, a Olimpíada de Tóquio 2020 foi abalada pela notícia de que Simone Biles, grande estrela da ginástica artística e que tinha a expectativa de receber algumas medalhas nesses jogos, não disputaria as provas das finais individuais. Ela também já havia se retirado das finais por equipe. Um comunicado emitido pela Federação de Ginástica dos Estados Unidos informava que o motivo era médico.

Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, informou o Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

Somente no final do dia, a atleta se manifestou em seu perfil no Twitter, agradecendo todo o apoio que recebeu de todo o mundo esportivo e de seus admiradores pelo mundo.

“O amor e o apoio que recebi me fizeram perceber que sou mais do que minhas realizações e ginástica nas quais nunca acreditei antes”

Se por um lado a desistência de Biles acaba decepcionando os amantes do esporte, que queriam vê-la em ação, por outro, a brasileira Rebeca Andrade pode se beneficiar, pois nas provas classificatórias ela só perdeu para a americana. As finais acontecem de 28 de julho a 03 de agosto.

Veja+

Goleira da seleção feminina de futebol bate boca com atleta paralímpica

Veja como foi a volta da Fadinha do Skate ao Brasil