Site de Luisa Sonza é hackeado e exibe fotos de artistas que já morreram

Por - 09/11/21

Luiza Sonza site hackeadoFoto: Reprodução Tv Globo e Reprodução site oficial Luisa Sonza

O site oficial de Luísa Sonza foi alvo de um ataque de hackers na segunda-feira, 08 de novembro. O portal, que exibia informações da artista, passou a mostrar fotos, vídeos e ilustrações de personalidades que morreram, entre elas a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, o grupo Mamonas Assassinas. o funkeiro MC Kevin, o ator Chadwick Aaron Boseman, o astro do basquete Kobe Bryant e o ator Tom Veiga, o Louro José.

Até o fechamento desta matéria, a cantora não havia se pronunciado. A assessoria de Luísa informou que está em busca de soluções para resolver o problema. “A equipe já está ciente, e tentando resolver o ocorrido o mais breve possível. Pedimos a compreensão de todos”, disse em nota.

Além das fotos e vídeos, também é exibida a seguinte mensagem: “Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte”.

Site oficial de Luiza Sonza hackeado

LUISA SONZA CHOROU NA TV AO FALAR DE MARÍLIA MENDONÇA

Na noite deste domingo, 7 de novembro, Luciano Huck recebeu amigos de Marília Mendonça para prestar homenagem à cantora, morta após uma acidente de avião no interior de Minas Gerais. Luisa Sonza estava visivelmente abalada durante todo o programa, mas não deixou de falar e até cantou para a sertaneja.

Ao lado de Tierry, Padre Fábio de Melo, Naiara Azevedo, Paula Fernandes e mais artistas, a gaúcha foi convidada a definir a importância da intérprete de “Supera” para a música brasileira. Então, Luisa falou da relevância de Marília para as mulheres e da forma com a cantora se tornou um ícone para outras celebridades poderem falar da forma que queriam sobre seus sentimentos. Tudo isso com muita leveza.

Leia+: Cartunistas e ilustradores fazem homenagens a Marília Mendonça

“Eu amo como a Marilia foi objeto de mudança com leveza. Eu não queria ter perdido isso na música brasileira. Eu perdi uma amiga, uma ídola, uma colega de trabalho. Isso me dói demais.”, lamentou.

Como esperado, Luisa também não pode falar do aspecto feminista da carreira de Marília Mendonça e de sua importância para a luta de outras mulheres na música.

Leia+: Irmão caçula de Marília Mendonça faz homenagem inusitada à irmã

“Como a gente disse, ela fez essa coisa pelas mulheres e isso tem um propósito tão grande na minha carreira. E eu enxergava ela fazendo de uma maneira… A Marília não cantava sertanejo, não cantava pop, não cantava para um público (…). Ela cantava para gente. [Perdemos] uma artista que canta para gente”, continuou.

https://twitter.com/povcelebs/status/1457483402299518986

LUÍSA SONZA RELEMBRA ÚLTIMO ENCONTRO COM MARÍLIA MENDONÇA

Muitos artistas claramente ficaram impactados com a morte de Marília Mendonça, que era um dos maiores nomes da música atualmente.

Luísa Sonza está desolada como acidente de avião, e por meio de seu perfil oficial no Instagram, relembrou a última vez que elas se encontraram.

Inclusive, este momento foi quando as duas gravaram uma versão em dueto da faixa “Melhor Sozinha”, single do álbum “Doce 22” de Sonza.

“Na última vez que nos vimos passamos literalmente o dia inteiro juntas e foi um dos dias mais incríveis e especiais da minha vida. Fico aliviada em saber q naquele dia eu vivi o famoso “agora”. A gente fez tanta coisa q minha sensação é de que aquele dia teve no mínimo umas 100 horas”, iniciou ela, emocionada.

“Eu falei e demonstrei tudo para você e também escutei de uma ídola minha as coisas mais lindas q algum artista já falou pra mim. Da forma mais pura. E era você falando para mim. Eu olhava para você e pensava: meu Deus, é a Marília. Ela tá cantando comigo. No último dia que nos vimos foi quando voei do dia para noite para Goiânia para passar o dia com você. E agora eu tô aqui de novo, no avião, indo da noite pro dia pra Goiânia passar o dia com você”, desabafou Luísa.

“Pena que não vai ser do jeito que eu queria que fosse. Pena que não vai ser um dos dias mais divertidos da minha vida dessa vez. Talvez um dos dias mais tristes. Mas vou tentar fazer com que não seja. Quero q sua passagem seja leve. Afinal, você me ensinou muito sobre leveza. Vou tentar ser o mais leve que eu puder hoje, por você”.

REFLEXÃO E LEGADO

“Passei a noite pensando em você e em como suas músicas me trouxeram momentos felizes e refletindo se nunca mais elas me fariam felizes como antes. Ou que nem conseguiria escutar. Mas decidi conversando comigo mesma que eu não deixaria isso que aconteceu destruir a sua leveza e a leveza e grandeza de sua arte. O que ela traz para as pessoas e para mim. E não vou”, continuou.

“Eu vou cantar em cada canto desse mundo em voz bem alta você. E tenho certeza de que todas as mulheres da música da nossa geração e das próximas também vão. Você segue viva porque todo Brasil tem uma parte de você. Ah, e vou seguir todos seus conselhos, pode deixar”, declarou a artista.

“Você deixa esse legado lindo de um empoderamento leve e real que atinge e muda o mundo para o bem, com amor, de mansinho, mas de uma força transformadora inigualável. Você mudou o rumo da música brasileira”.

“Quero ser 1% do que você É. Obrigada DEUS por ter te conhecido de perto. Eu quero falar muito mais, MUITO, porque você tem muito para ser falada nesse mundo ainda. Ovacionada. Inesquecível. Marília. Você é inesquecível”, concluiu Luísa Sonza.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Polícia interrompe show de MC Poze em Belém
MC Melody diz que já ficou com Mel Maia e pensa em namoro
Marília Mendonça: Polícia Civil encontra cabo enrolado na hélice de avião
Paolla Oliveira acompanha show de Diogo Nogueira escondida na coxia
Camilla de Lucas mostra resultado da transição capilar: ‘Livre!’
Giulia Be fala de internação após queda em casa: ‘Fraturei o meu crânio’

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino