Skank se apresenta no Mineirão em live histórica

Por - 01/06/20

@agencia_i7|@mineirao

O Skank é uma das maiores bandas do Brasil, tendo um repertório bastante especial e muito querido pelo Brasil, como por exemplo, eles são responsáveis pelos hits Vamos Fugir, Vou Deixar e Algo Parecido.

Além de toda essa ligação com o público por meio das próprias músicas, a banda também é muito ligada a estádios de futebol, e não poderia haver cenário melhor para a primeira live que o Mineirão.

Dez anos depois da gravação do DVD Skank no Mineirão, que lotou o estádio, o grupo montou uma estrutura de estúdio, no meio do gramado, no último sábado e recebeu virtualmente o referente a mais de dez estádios lotados.

A live começou às 20h e teve como objetivo arrecadar doações para instituições eleitas pelos próprios músicos, além de resgatar toda a nostalgia que envolve a história da banda.

“Foi a experiência mais impactante que tivemos nos últimos 30 anos, sem dúvida. Nós estávamos cantando e tocando para uma câmera, mas imaginando as milhões de pessoas que estavam nos acompanhando”, declarou Samuel Rosa, líder do grupo.

Os sucessos não ficaram durante a live, com o repertório sendo baseado na apresentação que a banda levaria para a estrada este ano, na turnê de despedida.

Entre os clássicos estavam Uma Partida de Futebol, Garota Nacional, Jack Tequila, além da recém-lançada Simplesmentee de pedidos dos fãs como Tanto.

Samuel, Henrique, Haroldo e Lelo contaram algumas curiosidades da carreira e receberam também, virtualmente, alguns convidados especiais como o cantor e parceiro de composições Nando Reis, os jogadores e ídolos do Cruzeiro, Fabio e Leo, o ex-jogador do Atlético-MG, Éder Aleixo e o cantor Jorge Ben Jor.

Entre as instituições, escolhidas pelo grupo, para receber as doações recebidas durante a live, pela plataforma AME, estiveram o Instituto Baccarelli, localizado em Heliópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo, Projeto Querubins e Associação Mineira de Reabilitação.

Confira clipes filmados em casa durante a quarentena
Em meio ao coronavírus, Skank lança clipe gravado em casa
Skank levará Turnê de Despedida ao Espaço das Américas

---

Tags: