Só? Revelam que Rainha Elizabeth tem apenas uma televisão em casa

Por - 24/05/21 às 01:00

Reprodução Instagram/@theroyalfamily

Esta semana o príncipe Charles se encontrou com jovens estudantes na Irlanda do Norte, e lá um estudante curioso fez uma pergunta inusitada sobre a Rainha Elizabeth II: ele quis saber quantas televisões a monarca de 95 anos tem sua propriedade.

Segundo Charles, a mãe possui apenas uma TV para ver seus programas favoritos.

“Acho que tem uma. E talvez uma ou duas em outro lugar também, nunca se sabe.”, respondeu.

A revelação de Charles pode ser uma surpresa porque a Rainha Elizabeth reside em seis propriedades ao longo do ano: o Palácio de Buckingham em Londres, o Castelo de Hillsborough na Irlanda, Sandringham Estate em Norfolk, Castelo Balmoral e Palácio de Holyrood que estão ambos na Escócia, assim como o Castelo de Windsor.

A monarca é fã dos programas 'Downton Abbey' e da novela britânica 'Coronation Street' e há rumores de que ela assistiu alguns episódios da série 'The Crown' da Netflix, que retrata a história de sua vida e da família real.

De acordo com o jornal Daily Mail, se ela realmente tiver apenas uma televisão, a rainha não seria o único membro da família real a se contentar em viver de forma modesta.

No início deste ano, uma foto da sala de estar de sua filha, a princesa Anne, foi postada nas redes sociais, o que levou as pessoas a comentarem que parecia uma sala 'muito normal'.

Um tweet na conta oficial da família real acompanhado por uma foto da princesa Anne e seu marido, o vice-almirante Sir Timothy Laurence assistindo rúgbi, tinha a legenda: "Como patrono da @Scotlandteam, a princesa real costuma apoiar o time nas arquibancadas. Sua majestade e o vice-almirante Sir Tim torceram para a Escócia de casa hoje, ao jogarem contra a Inglaterra pela Calcutta Cup, 150 anos desde sua primeira partida. Bom jogo, Escócia!".

Um usuário do Twitter comentou: “Parece normal para mim. Não é uma galeria de arte, é a casa dela. A princesa Anne provavelmente tem salas mais formais para ocasiões formais; assistir TV não é uma delas.”.

Enquanto outro usuário disse: “Estou me sentindo muito em casa com isso. Amo uma pilha de livros” , comentou.

Reunião decisiva

O príncipe Charles quer se reunir com  o Príncipe Harry quando o filho voltar ao Reino Unido para a inauguração da estátua da mãe, a falecida Princesa Diana em julho.

Embora ele e o Duque de Sussex tiveram uma rápida conversa durante sua estadia na Inglaterra para o funeral do avô, o Príncipe Philip, os conselheiros reais apontaram que uma nova reunião deveria ser programada no futuro e não ser discutida naquele momento tão difícil para a família.

Segundo a especialista sobre assuntos da realeza, Caroline Davies, Charles é um homem prático e quer colocar esclarecer toda a situação com o filho.

"Obviamente ele fará o que é melhor para a sua família. Harry é seu filho e por motivos sentimentais ele não vai deixá-lo na mão, mas vai querer saber de todas as intenções futuras dele", acredita Davies.

A biógrafa também afirmou que é improvável que Príncipe William também participe dessa reunião, tampouco a Rainha Elizabeth II.

"Será uma conversa entre pai e filho, e entre o futuro rei da Inglaterra e seu herdeiro.  As coisas podem se tornar um pouco mais sentimentais, mas com certeza Charles vai querer saber se contará com Harry na hora que ele se tornar rei", afirma.

Apesar dessa reunião estar programada supostamente para final de junho, quando Harry chegar ao Reino Unido outra vez. Há quem acredita que o Príncipe pode não estar presente na inauguração da estátua da mãe no Palácio de Kensington, devido aos problemas que ainda enfrenta com o irmão William.

---

Tags: ,