Notícias às 12:42

‘Só tem jovem internado’, disse Paulo Gustavo a Tatá Werneck

Reprodução/Instagram

Tatá Werneck revelou que Paulo Gustavo, que está intubado em um hospital no Rio com Covid-19, disse a ela que tem muitos jovens internados com coronavírus no mesmo hospital que ele. Durante uma live com o advogado Pedro Siqueira, que conduz um grupo de orações, a atriz desabafou sobre a situação.

Thales Bretas fala do estado de saúde de Paulo Gustavo: 'Pulmões melhorando'

"Paulo me ligou e falou: 'Tatá, só tem jovem aqui. Só tem gente jovem. Só tem gente de 20, 30, 40 anos'", contou a humorista.

Na visão de Tatá, os jovens não respeitaram o isolamento na mesma medida que os mais velhos,que eram tidos como grupo de risco, o que gerou uma escalada forte de casos de covid-19 nessa faixa de idade.

‘A mão de Deus é que está me ajudando’, desabafa mãe de Paulo Gustavo

"Falar que [o vírus] era perigoso para os mais velhos não foi suficiente para que as pessoas tivessem empatia pela vida dos outros. Agora tá começando a atingir os jovens porque os jovens não ficam em casa", disse a apresentadora.

Vale lembrar que a variante P1, chamada de variante de Manaus, tem sido detectada em novos lugares todos os dias. Ela, apontam estudos, é duas vezes mais transmissível e produz uma carga viral maior que o vírus convencional da covid-19 no corpo humano. 

Irmã de Paulo Gustavo reforça pedidos de orações ao ator

Pedro Siqueira revelou na conversa com Tatá que tem recebido cada vez mais pedidos de oração para pessoas jovens, o que o preocupa. 

"Fiquei impressionado com a quantidade de gente jovem que está intubada, e gente que está há muito tempo no hospital. Gente, jovem, com menos de 40 anos. Isso me chocou e mostra a gravidade da situação", concluiu.

Tatá Werneck rebate críticas após pedir orações para Paulo Gustavo 

Recentemente, Tatá Werneck fez um post no Instagram pedindo orações para seu amigo Paulo Gustavo, que se encontra internado na UTI devido a complicações causadas pelo Covid-19. A comediante pediu orações e correntes de boas vibraçoes para que Paulo se recuperasse logo e bem.

Um seguidor, no entetanto, deixou um comentário criticiando o gesto de Tatá, que não deixou passar batido e também respondeu ao apontamento.

Paulo Gustavo mostra melhora em luta contra a Covid-19

"Existem várias pessoas precisando de oração. Acho até falta de respeito que você peça para as pessoas se mobilizarem para orar por um homem que tem acesso ao melhor tratamento médico do país enquanto tem gente morrendo que só recebe uma receita de cloroquina na porta do hospital", declarou o seguidor.

"Querido, não quer ajudar não atrapalha. Eu ponho todos os dias nos stories pedidos de orações. Agora não posso pedir pelo meu amigo?", respondeu a atriz.

Paulo Gustavo é intubado por medida de segurança

Tatá também fez um tweet, indignada com a situação.

"Até com pedido de oração as pessoas polemizam. Eu posto orações nos stories todos os dias. É para rezar para todos!", compartilhou ela.

Tatá Werneck faz apelo por orações para Paulo Gustavo: "Pessoa maravilhosa"

Tatá Werneck usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (22) para fazer um apelo por orações para Paulo Gustavo, que está intubado na UTI com Covid-19. Nos Stories do Instagram, a atriz fez um convite aos fãs para emanarem boas energias para o ator.

‘Estou calmo e confiante’, diz Thales Bretas sobre luta de Paulo Gustavo contra a Covid-19

"Bom dia! Hoje é um dia de vitória, hoje é um dia bom. Hoje é um dia que a gente vai emanar uma energia de fé poderosa, que vai chegar no Paulo [Gustavo] e em todas as pessoas que estão doentes. E a fé é uma arma poderosa, eficaz e gratuita", começou ela.

Na sequência, a atriz, que é católica, convidou as pessoas a fazerem orações – cada uma em sua religião, pelo ator e por todos que foram acometidos pela Covid-19.

Claudia Raia pede orações por Paulo Gustavo

"Hoje, cada um na sua religião, todas são legítimas, pare um pouquinho e reze. Eu vou rezar hoje às oito horas o terço com Pedro Siqueira. Quem for católico, ou quem gostar da religião católica. Reze. Quem não for católico, reze na sua religião. Porque hoje essa energia boa com certeza vai chegar no Paulo".

Mariana Ximenes pede fé pela recuperação de Paulo Gustavo

A humorista ainda rasgou elogios ao amigo. "O Paulo é uma pessoa maravilhosa, bem-humorada, incrível. Está bem-humorado desde sempre. Ele não deixou de ficar bem-humorado, ele é bizarro, maravilhoso. A gente ama para c****** ele. Hoje é um dia de energia boa e a gente vai fazer essa energia boa chegar nele", disse ela.

Paulo Gustavo é intubado, mas segue consciente

Para finalizar, a atriz ainda pediu para que os fãs não fiquem com pena do ator e afirmou ter certeza de que ele ficará bem logo. "Isso não transforma vidas. O que transforma é: 'Vai ficar bom', 'vai melhorar', 'acredito em Deus'. Vamos manifestar alegria com força, mandar energia positiva. Vai ficar bom em nome de Jesus. Ele vai ficar bom, isso é um fato. Vamos juntos!".

Confira!