Sobrinha de Roberta Close estreia como atriz em ‘Verdades Secretas 2’

Por - 01/06/21 - Última Atualização: 17 setembro 2021

Reprodução Instagram/Divulgação Rede TV!

Assim como na primeira versão, em que revelou novos rostos, “Verdades Secretas 2” promete renovar o casting de talentos. Sobrinha de Roberta Close, a modelo Gabrielle Gambine estreará como atriz na série de Walcyr Carrasco, que será exibida na plataforma Globoplay. Assim como na vida real, a personagem será transexual.

“Eu faço parte do elenco de apoio, mas está sendo desenvolvida uma personagem maior. Ela é uma modelo trans que trabalha na agência. Estou conhecendo gente genial e tendo trocas muito interessantes. Me sinto realizada”, contou Gabrielle ao jornal O Globo.

Sobrinha de Roberta Close, a primeira modelo trans a posar nua no Brasil, Gabrielle ressalta que o elenco está bastante diverso e terá também atores orientais e negros.

“É muito legal essa diversidade no casting. Eu fico feliz por poder estar atuando enquanto artista trans. Tem vários atores trans fake, roubando nosso protagonismo. Não adianta abordar pontos de vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ sem ter essas pessoas nesses papéis”, destacou.

Inspiração

Para Gabrielle, a tia é sua referência. Roberta Close, irmã de seu pai, fez muito sucesso nos anos 1980 e vive fora do país.

“Ela é um ícone da beleza e da moda. Também chegou a atuar. Sempre me inspirou muito”. 

Modelando desde os 17 anos, Gabrielle, de 23, já fez campanhas de marcas de roupa e de cosméticos.

“Eu sou estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Desde que entrei, recebi convites de amigos que trabalhavam com fotografia e artes visuais. Fui descobrindo que podia trabalhar com isso. A transição de gênero veio junto, num processo natural. Foi muito interessante. Modelar me ajudou a me entender como uma pessoa bonita”.

Afirmando que pretende fugir de rótulos, Gabrielle pretende conciliar a carreira de atriz com a de modelo.

“As pessoas trans são muito vistas como as primeiras a fazer determinadas coisas. Por exemplo, a primeira trans a fazer ‘Malhação’, a primeira médica trans etc. Me incomoda ser reduzida a isso. Sou atriz. O fato de sermos as primeiras é porque essa oportunidade ainda é muito recente. Mas com certeza não seremos as últimas.

---

Tags: ,