Notícias às 07:15

Sophia Abrahão encara personagem de última hora em Salve-se Quem Puder

Divulgação/Demian Jacob

Sem previsão de ser exibida novamente Salve-se Quem Puder recebeu mais um reforço na trama, a atriz Sophia Abrahão recebeu o convite direto do autor, Daniel Ortiz, com quem já havia trabalhado anteriormente, para integrar o elenco após a saída da atriz Sabrina Petraglia, que ficou grávida durante a novela. Em entrevista exclusiva ao OFuxico, ela falou sobre os protocolos de segurança adotados pela emissora, sua personagem, mudança de visual repentina, clube do livro e, claro, Sergio Malheiros.

Salve-se quem Puder

“Foi realmente surpreendente começar um trabalho no momento que estamos passando. Assim que eu fui convidada me falaram sobre os novos protocolos que a emissora tinha adotado, dentre eles, o fato de termos passado a fazer nosso próprio cabelo e maquiagem. Eu me senti muito segura durante todo o processo da novela. Tudo foi feito com muito cuidado e atenção”, explicou Sophia que interpreta Júlia, uma advogada. “Essa personagem foi uma grata surpresa, ela é muito colorida e eu pude explorar várias facetas como o humor, por exemplo”, pontuou a atriz, que disse ter sido muito bem recebida por toda a equipe.

“Apesar da personagem ter chegado de surpresa na minha vida, tive um tempo para estudá-la. Me preparei com a Rose Gonçalves, minha fono, e também com a Rossella que é a minha preparadora responsável pela novela. Claro que os meus trabalhos prévios somam bastante numa situação como essa. Mas sem dúvida o cenário foi completamente diferente de tudo que eu já tinha vivido”, afirmou. Mas umas das características de Júlia é o cabelo, e para a atriz mudar de visual nunca foi um problema, pelo contrário, em seus mais variados papéis na televisão, ela já foi morena, loira, ruiva, já teve cabelos longos e curtos. 

“Eu amo mudar. Nunca tive muito apego com meu cabelo e me jogo mesmo. Mudar em prol de uma personagem então, é o máximo. Sem dúvida, uma transformação como essa me ajuda a encarar uma nova personagem. Estou amando essa fase. É a primeira vez que tenho um cabelo tão comprido sem precisar usar nenhum aplique. E me apaixonei pela cor dele também. O tom é castanho bem escuro, e sem dúvida vou adotá-lo por um tempo”, declarou. 

Clube do Livro

Disseminando o hábito da leitura em suas redes sociais, Sophia Abrahão aproveitou a pandemia para incentivar as pessoas a usarem o tempo livre para ler e refletir sobre diversos assuntos. Uma vez por mês um livro é selecionado.

“A ideia do clube surgiu de uma maneira muito espontânea. Sempre compartilhei os livros que estava lendo com os meus seguidores e percebi que muitos se interessavam e também começavam a lê-los. Na época, pensei que podíamos ler as obras juntos, e criei o projeto. Além disso, temos um grupo exclusivo onde conversamos sobre o universo literário. Sempre na última semana de leitura, fazemos uma grande live e debatemos sobre a obra. A adesão foi imensa e os feedbacks que recebo são lindos. Muitos inscritos me relatam que não tinham o costume de ler, e foi através do projeto que a leitura virou um hábito em suas vidas. A escolha do livro é feita através do meu Twitter. Sempre coloco três opções de títulos e os inscritos elegem seu favorito”, explicou Sophia que qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever através das informações que estão na Bio do instagram.  

Neste mês o livro escolhido foi “Vacas – Nem Toda Mulher Quer Ser Princesa” de Dawn O’Porter com uma abordagem feminista. “É um livro que já queria ler há um tempo. Pessoalmente fiquei muito feliz que foi eleito este mês. A temática é feminista e aborda a vida de três mulheres expondo os desafios que nós temos que encarar perante a sociedade. Eu já estou na metade do livro e estou simplesmente encantada. A leitura, ao mesmo tempo é muito rica e prazerosa. Tenho certeza de que o debate deste mês será especial”, finalizou. 

Pandemia

Em quarentema há mais de dez meses, Sophia sabe da importância do isolamento social para se manter segura, além de ficar longe do trabalho, estar distante da família e amigos tem sido difícil pra todo mundo, e para ela não foi muito diferente. “A pandemia está sendo um desafio para todos sem dúvida. O que avalio ter sido mais difícil pra mim foi precisar ficar afastada da minha família todo esse tempo. Estou desde março sem vê-los. Antes de voltar a trabalhar não estava saindo de casa para nada. E de fato esse papel foi de grande importância para mim, principalmente no momento que estamos vivendo”, disse. 

Desafios a dois

Dividindo o mesmo teto com o ator Sergio Malheiros, Sophia sabe da importância da individualidade mesmo estando ao lado da pessoa 24 horas por dia. E o isolamento social tem causado este efeito nas pessoas, especialmente nos chineses, onde o número de divorciados subiu drasticamente. 

“Tanto o Sérgio quanto eu sempre fomos bastante caseiros. Nunca fomos muito de sair. Acho que o grande desafio para muitos casais, foi essa convivência extrema. Muitas pessoas só se encontravam no final do dia, depois do trabalho. Imagino que essa nova dinâmica tem interferido bastante na rotina do casal. Mas mesmo para nós, que já convivíamos bastante, esse período foi desafiador. Nossa sorte foi ter encontrado momentos de completa individualidade durante o dia mesmo estando na mesma casa. Isso nos ajudou bastante”, argumentou. 

Juntos desde 2014, o casal já falou em oficializar a união, embora já se sintam casados. “Estamos juntos há mais de seis anos e morando juntos praticamente há cinco. Já nos consideram casados. A nossa rotina desde que passamos a dividir o mesmo teto tem sido de marido e mulher. Mas gostaríamos sim de oficializar, mesmo que de uma maneira pequena. Só que diante de todo o cenário atual, não sentimos vontade de fazer uma celebração. Não acho que seja o momento pra isso”, concluiu.

Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros curtem romance em hotel

Notícias Relacionadas