Notícias às 02:30

‘Sou um cara difícil’, confessa Alexandre Nero

O convidado do "Papo de Segunda", do GNT foi Alexandre Nero. O ator falou a respeito de política, cultura e de seu desenvolvimento emocional
O convidado do “Papo de Segunda”, do GNT foi Alexandre Nero. O ator falou a respeito de política, cultura e de seu desenvolvimento emocional. Foto: Reprodução/GNT

O convidado do “Papo de Segunda”, do GNT, nesta segunda-feira, 18 de abril foi Alexandre Nero. O ator e cantor falou a respeito de política, cultura e de seu desenvolvimento emocional durante a conversa com João Vicente de Castro, Emicida, Chico Bosco e Fábio Porchat.

Leia+: ‘Parei com todas as drogas. Lícitas e ilícitas’, diz Alexandre Nero

De acordo com Nero, por causa da convivência com os filhos, ele chegou a um diagnóstico de ‘analfabetismo emocional’. O termo é aplicado para quem tem dificuldade de identificar e expressar seus sentimentos. De acordo com ele, quando percebeu esse desafio nos filhos, se deu conta de que era algo a ser trabalhado consigo mesmo.

Fui diagnosticado por causa dos meus filhos. Comecei a perceber que eles não sabiam [se expressar]. Eu comecei a perceber que eu também não sabia quando acontecia comigo. Comecei a me enxergar ali”

Leia+: Alexandre Nero posa nu para divulgar álbum

Depois, o ator contou que se questionou quais estratégias usar para ensinar aos filhos algo a respeito de ‘expressão de sentimentos’. Então, Nero passou por um processo de compreensão da pessoa do ‘analfabeto emocional’.

Como pai, pensei que eu não sabia ensinar isso. Como eu vou explicar pra ele a tristeza, a alegria, o medo, se eu mesmo não sei? Se não me ensinaram? Fui entendendo o analfabeto emocional”

Leia+: ‘Político deveria ser profissão de alto gabarito’, protesta Alexandre Nero

Por fim, o artista tentou explicar o que levou a esse analfabetismo. Para ele, a ausência dos pais foi um dos fatores que dispararam essa falta de compreensão. “Perdi meus pais muito cedo, tive muito bloqueio, muito trauma. Sou um cara difícil de convivência, de falar eu te amo”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas