Spike Lee homenageia Kobe Bryant na cerimônia do Oscar

Por - 10/02/20

Grosby Group

A morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, ocorrida no último dia 26, após uma queda de helicóptero, não passou despercebida na cerimônia de entrega do Oscar 2020, na noite de domingo (9). 

Usando um terno roxo com detalhes em amarelo, e o número 24 estampado na lapela, o cineasta Spike Lee prestou uma homenagem ao jogador da NBA. Bryant era o "dono" oficial da numeração em seu time, o Los Angeles Lakers – mesmo depois da aposentadoria do jogador, o 24 continuou exclusividade de sua camisa. Para completar o look assinado pela grife Gucci, Lee usou nos pés um tênis da marca Nike, na cor laranja. 

Ao ser questionado como ele estava se sentindo ao homenagear Bryant, Spike Lee ficou em silêncio e se mostrou emocionado. 

"É um tributo, uma honra. Todos nós sentimos falta dele. Vou apresentar [um prêmio] hoje, mas também queria representá-lo. Faça o que você ama, isso já é uma benção", filosofou.

Saiba tudo sobre o Oscar 2020

Marina Ruy Barbosa arrasa no look em festa pós-Oscar

Parasita, 1917, Brad Pitt… veja os ganhadores do Oscar 2020 

 

Parasita foi eleito o melhor filme 

 

A 92ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema mundial, foi realizada em Los Angeles. Assim como todos os anos, o evento contou com um número incrível de celebridades, que circularam pelo enorme tapete vermelho do Dolby Theater. 

A maior surpresa ficou por conta de Parasita, que levou 4 estatuetas para casa, inclusive o de Melhor Filme e Melhor Filmes Estrangeiro, algo histórico na Academia.

Entre os prêmios individuais, nenhuma surpresa, já que Joaquin Phoenix ganhou o prêmio de Melhor Ator, Renée Zellweger levou a estatueta de Melhor Atriz, Brad Pitt venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante e Laura Dern se sagrou a ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. 

Elton John, que até se apresentou no Oscar, também levou a estatueta por Melhor Canção Original. 

 

Investigação não aponta falhas

 

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos anunciou na sexta-feira (7) que as investigações sobre o acidente fatal que matou o astro do basquete Kobe Bryant apontaram que não houve falha no motor do helicóptero. No dia 26 de janeiro, um acidente aéreo tirou a vida de Kobe, da filha dele Gianna e de outras sete pessoas, em Calabasas, na Califórnia. 

De acordo com o jornal americano Los Angeles Times, os investigadores acreditam que as hélices funcionavam bem no momento do impacto. Como havia forte neblina no local, a agência que está investigando em conjunto com um braço do FBI crê em uma possível desorientação espacial no piloto do helicóptero. Testemunhas disseram às autoridades que a aeronave voava para baixo até colidir com uma colina.

O modelo de helicóptero Sikorsky S-76, que era utilizado havia algum tempo por Kobe Bryant, é conhecido por transportar grandes personalidades ao redor do mundo, como o presidente dos Estados Unidos e a família real britânica.

A aeronave saiu do aeroporto John Wayne, em Los Angeles, às 14h06, do último domingo, com destino à pista de pouso em Camarillo, cerca de 128km distante de onde Kobe e os outros oito passageiros partiriam para um torneio de basquete.

No último contato feito pelo piloto, no momento em que sobrevoava sobre Calabasas, a aeronave voava em condições visual especial a 1.500 pés (450 metros). A pós 11 minutos de voo, Zobayan saiu da rota e começou a voar em círculos perto da região de Glendale, enquanto os controladores de voo do aeroporto de Burbank esperavam a liberação do tráfego aéreo para que ele continuasse a rota.

Foram 18 minutos até que a torre do aeroporto de Van Nuys aprovasse a manobra de contorno para que o helicóptero conseguisse voltar para a rota. Cinco minutos depois, a torre alertou que a aeronave estava baixo demais para receber instruções de voo e já não obteve resposta.

---

Tags: