Steven Tyler, do Aerosmith, inaugura instituição que acolhe vítimas de abuso

Por - 18/10/19

Reprodução Instagram/@iamstevent

O vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, fez uma doação pra lá de significante, para a construção de uma instituição que acolhe meninas que foram vítimas de abusos sexuais e psicológicos, batizada de Youth Villages.

Para falar de valores, ele doou, aproximadamente R$ 2,1 milhões através de sua fundação, a Janie’s Fund, uma iniciativa filantrópica em parceria com a Youth Villages. O dinheiro foi usado para compra e reforma de um imóvel em Barlett, em Memphis nos Estados Unidos, que já está funcionando.

O Local
O espaço ajuda mulheres e crianças mulheres e crianças com traumas decorrentes de abusos, sejam eles problemas mentais, comportamentais ou emocionais. O atendimento é para 14 meninas por vez. Elas têm acesso à terapia e ajuda profissional de advogados para tentar amenizar e superar o trauma sofrido.

Steven Tyler ficou no local por alguns dias, para entender quais são os efeitos do abuso emocional e físico nas jovens e se inspirou para abrir o centro de doação ao lado da Youth Villages. 

O maior intuito desta inauguração é conscientizar as pessoas sobre este tem tão delicado, além de fornecer apoio financeiro.

"A fundação garante que essas meninas recebam tudo o que for necessário para poder superar seus traumas e dores causados por toda forma de abuso", diz o site da instituição.

"Isso é bom, só faz bem para o meu coração e minha alma", falou Tyler em entrevista à imprensa local.

Significado
O nome da fundação de Tyler vem de um single da banda, o "Janie’s Got A Gun", que fala de uma garota dependente de substâncias químicas que tenta lidar com os abusos sofridos pelo pai. 

Estatística
A Child Welfare fez uma pesquisa e revelou que uma em cada quatro meninas sofrerá abusos físicos ou mentais antes mesmo de completar seus 18 anos, nos EUA.

Steven Tyler celebra aniversário do neto na Disney

---