Notícias às 00:00

Sucesso de Giulia Be: relembre a trajetória da cantora

Reprodução/Instagram

O ano de 2020 trouxe muitas novidades e desafios, principalmente para o contexto musical e cultural do Brasil e do mundo. Com a pandemia do coronavírus e o decreto de isolamento social, artistas, cantores e músicos tiveram de se reinventar, principalmente quando o assunto é interação com o público.

As Lives foram a saída mais utilizada: no começo da quarentena, em Março, lives de diferentes cantores e diversos estilos bombaram na internet, com um quadro de opções variado quase todo dia.

Mesmo assim, o ano contou com vários lançamentos, realeses e novos álbuns de estúdio. Uma das artistas que pode ser considerada a revelação e destaque de 2020 é Giulia Be, que teve muito sucesso com singles e participações.

Relembre a trajetória da cantora!

Giulia Be estourou na mídia com a música Menina Solta, lançada em Agosto de 2019. Porém, neste ano a jovem de apenas 21 anos consolidou ainda mais sua carreira com novos hits e parcerias super especiais.

A carreira da loira começou de uma forma muito especial: desde pequena, Be demonstrava seu amor pela música, tocando piano desde os seis anos de idade. Mas tudo começou quando a garota, filha do empresário e político Paulo Marinho foi ao camarim da banda Maroon 5 no Rock In Rio e acabou cantando com o grupo o sucesso She Will Be Loved. O guitarrista do Maroon 5 elogiou a voz de Giulia, que decidiu largar tudo, inclusive a faculdade de direito, e investir na carreira de cantora.

 

 

Nascida no Rio de Janeiro, Giulia é, de fato, uma menina solta. A letra contagiante, o ritmo envolvente e a doce voz da cantora fizeram com que o hit fosse um sucesso no mundo todo. A repercussão foi tanta que Giulia até se apresentou no Rock In Rio 2019, consolidada como uma das maiores promessas para o pop atual.

Após entrar de vez nas paradas nacionais, Giulia Be lançou seu primeiro Ep, Solta, que também conta com o single Não Era Amor.

Pensa que para por aí? Não! Em 2020 a jovem continuou com sua voz na cabeça de todos: você com certeza já ouviu ou se pegou cantando Se Essa Vida Fosse um Filme, que figurou entre as mais ouvidas de 2020 por um bom tempo nos principais streamings, também viralizando na rede social Tik Tok.

Recaída, outra faixa do EP Solta, teve igualmente uma ótima repercussão.

 

 

Além disso, Giulia fez uma colaboração super especial nos últimos meses: a faixa Inesquecível, sua primeira parceria com o cantor sertanejo Luan Santana. O videoclipe de Inesquecível já conta com mais de 20 milhões de visualizações e deu o que falar na Internet.

Com lives, parcerias, singles em trilha sonoras de novelas da Globo, sucessos e hits, a cantora prova cada vez mais que não é apenas mais um nome passageiro de uma música só e que veio para ficar no cenário atual do pop no Brasil.

O que será que a cantora reserva para 2021? Vamos ficar de olho!

Relembre: Quais cantores mais bombaram em 2020?
Gio Bianco lança clipe especial de Natal
Giulia Be lança álbum Solta em versão Deluxe

 

Notícias Relacionadas