Surto de coronavírus altera agenda do show business mundial

Por - 05/03/20

Reprodução/Instagram

Um dos assuntos mais comentados da atualidade no mundo inteiro, sem dúvida, é o tema coronavírus. O surto que vem fazendo vítimas fatais na Itália e continente asiático, já reflete no show business, seja na música, cinema ou TV.

A banda BTS, os cantores Avril Lavigne, Maria Carey, Khalid, além de festivais e filmagens foram cancelados, para evitar um possível contágio.

Veja as mudanças!

 

Avril Lavigne

 

Estava tudo certo para Avril Lavigne apresentar a turnê do álbum Head Above The Water, na Ásia, entre abril e maio deste ano. No total, seriam 12 shows, agendados desde setembro passado. Entretanto, na tarde de sábado (29), a cantora informou por meio de seu Instagram, que a viagem foi cancelada no continente asiático, devido ao surto de coronavírus. A canadense passaria pela China, Japão, Filipinas, Taiwan e Hong Kong.

Mariah Carey

 

A diva do pop se desculpou em sua rede social por ter que adiar o show já marcado para 10 de março, reagendando para novembro.

"Estou tão triste por ter que anunciar que vou adiar meu show para novembro. Fiquei tão empolgada em voltar ao Havaí no meu ‘mês de aniversário’, mas a evolução das restrições internacionais de viagens nos força a considerar a segurança e o bem-estar de todos. Fiquem seguros", pontuou a cantora. 

 

BTS

 

A banda do momento do K-pop iria se apresentar na capital da Coreia do Sul nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril, porém, os shows foram cancelados. As apresentações aconteceriam em um estádio de Seul, capital de seu país de origem. E quem comprou ingressos para ver a banda de pertinho, já foi ressarcido.

“Os planos para esses shows da turnê incluem o envolvimento de várias empresas e um grande grupo de equipe internacional especializada, com a expectativa de que os shows tenham mais de 200.000 espectadores. No entanto, o atual surto global de coronavírus (COVID-19) tornou impossível prever a escala do surto durante as datas do show em abril, além de aumentar a incerteza sobre a movimentação da equipe e do equipamento do show”, afirmou a empresa responsável pelas apresentações.

GOT7

 

Os coreanos decidiram não realizar os shows em Kuala Lampur, na Malásia, no sábado (7). Em fevereiro, eles também surpreenderam os fãs, depois de desmarcarem as apresentações que fariam em Bangkok, na Tailândia em fevereiro. Os ingressos já estavam esgotados e as datas foram remacradas para maio.

 

Khalid 

 

O britânico também deu adeus à Khalid Free Spirit World Tour Asia 2020, que passaria pela Indonésia, Tailândia, Singapura, Malásia, Filipinas, Coreia do Sul e Japão. O cantor adiou sua turnê asiática afirmando que pensou muito "na saúde de seus fãs e pessoas que trabalhariam no evento". O artista se apresentaria em Bangkok, Singapura, Jakarta, Manila, Kuala, Tokyo, Seoul, Mumbai e Bangalore entre os dias 24 de março e 14 de abril.

 

Greenday

 

A banda desmarcou os shows que aconteceriam no domingo (8), na Tailândia, Filipinas, Tailândia, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão. Nas redes eles divulgaram:

"Infelizmente, tomamos a difícil decisão de adiar nossos próximos shows na Ásia, devido a preocupações em relação à saúde e trâmites na viagem, por causa do coronavírus. Nós sabemos que é uma droga, já que estamos ansiosos para ver todos vocês, mas mantenham seus ingressos, já que anunciaremos novas datas em breve".

Stormzy

 

O cantor britânico já estava animado para seus shows na Malásia, Singapura, Japão, China e Coreia do Sul. Porém, teve que desmarcar também. A Coreia do Sul registrou, até o final de fevereiro, 571 novos casos, o que fez com que o número de contaminados subisse para 2.337, muito alto para um único país, depois da China. O país já registrou 13 óbitos.

Mabel

 

A cantora não se apresentará mais na Itália devido ao surto de coronavírus.

"Devido aos recentes eventos relativos ao coronavírus na Itália, fomos aconselhados pelo Ministério da Saúde italiano e pelo presidente da região da Lombardia a não ir à frente como os shows. Estou muito triste, mas segurança é prioridade

 

Alok

 

O Dj cancelou todas as suas apresentações que faria em março na China.

"Não vou mais por causa do coronavírus. Prefiro não fechar nenhum show e ficar tranquilo em casa", contou o músico em entrevista. Alok é pai de Ravi, de 2 meses, fruto do seu relacionamento com Romana Novaes.

 

Filmes

 

Missão Impossível 7

 

A previsão da franquia de Tom Cruise seria filmada na Europa, contudo, o cronograma foi alterado.

"A Paramount foi muito cautelosa e sensível e tirou a produção de Venaza. Seria indelicado reclamar de algo além do fato de que houve muita perturbação para todos. Tínhamos cenas de Carnaval e seria imprudente continuar por lá”, explicou Simon Pegg,  o Benji Dunn dos filmes.

 

Red Notice

 

A produção do filme da Netflix fez com que os atores viajassem de jatinhos particulares, para evitar uma contaminação. Segundo o Hollywood Reporter, entre bilheteria e produção, a perda para a indústria cinematográfica pode bater a casa dos 5 bilhões de dólares.

Televisão

Dois realitites americanos, The Amazing Race e The Bachelorette, mudaram o cronograma. O primeiro, já tinha gravado alguns episódios na Escócia e Irlanda, mas cancelou o restante. O segundo, não será mais gravado na Itália.

Festivais

 

Facebook, Twitter e Amazon Studios cancelaram participações no SXSW, festival de música que acontece anualmente no Texas nos dias 13 a 22 de março. Segundo o jornal Daily Mail, outros dois festivais, Glastonbury e Coachella que ocorreriam em abril, corre o risco de não rolar.

Avril Lavigne lança nova versão de Head Above Water
Avril Lavigne está ainda mais sombria em novo videoclipe

---

Tags: