Notícias às 16:52

Susan Sarandon é detida em manifestação

Grosby Group

Ao menos 570 manifestantes foram detidas na quinta-feira (28) em Washington, enquanto rolava um protesto contra as políticas de tolerância zero de imigração, de Donald Trump.

Entre as manifestantes detidas estão a atriz Susan Sarandon, de 71 anos, e a congressista democrata Pramila Jayapal.

As manifestantes vestiram-se de branco e algumas foram embrulhadas em mantas térmicas de alumínio. Elas se sentaram no chão do edifício do Senado Hart Senate Office, próximo do Capitólio, entoaram cânticos como "O que queremos? Famílias livres!" e mostraram mensagens como "we care" ("nós nos preocupamos"), fazendo referência ao casaco usado por Melania Trump, que antes de uma visita aos centros de detenção de filhos de imigrantes passou a mensagem "I really don't care. Do u?" ("Eu não quero saber. E você?").

A polícia tinha alertado sobre a possibilidade de prender as manifestantes, caso não abandonassem o local, alegando que se tratava de um protesto ilegal. Pouco tempo depois, a polícia dividiu-as em grupos e as encostou em linha contra a parede, fazendo a identificação de cada uma e arrancando de suas mãos cartazes e também as mantas térmicas.

A manifestação também contou com alguns membros do movimento "Women's March" (Marcha das Mulheres), que todos os anos tem mobilizado milhares de pessoas em protesto contra Donald Trump. 

"Ação poderosa e bonita com centenas de mulheres dizendo que exigimos a reunificação de famílias separadas pela política ICE imoral. Isto é como a democracia se parece", escrever Susan Sarandon em sua página do Instagram, mostrando um dos cartazes da manifestação.

 

Uma publicação compartilhada por Susan Sarandon (@susansarandon) em

Notícias Relacionadas