Notícias às 15:05

Suzanna Freitas: ‘Autoestima não é só sobre beleza’

Suzanna Freitas de blusa branca e blaser rosa

Roberto Filho/Brazil News

Aos 20 anos, Suzanna Freitas costuma chamar a atenção pela semelhança física com a mãe, a cantora Kelly Key, de 38. Além de ser linda como a cantora famosa, a influencer se mostra empoderada desde jovem.

Das lições do convívio com a mãe e dos desafios superados no dia-a-dia, Suzanna busca transmiti-los  em seu Instagram –  rede social na qual soma 2,1 milhões de seguidores. 

A autoestima não é só sobre beleza, é sentir força e firmeza nas decisões”, afirmou Suzanna em entrevista ao OFuxico.

Terapia Online

Em busca dos cuidados com a saúde mental, Suzanna disse que a ajuda de profissionais a ajudou em tempos de pandemia. 

“Comecei a fazer terapia on-line, algo que mudou a minha vida. Nesta fase, eu comecei a fazer várias coisas novas, tive a chance de me autodescobrir e conviver mais com minha família”, disse.

Veja+: Kelly Key recria próprio meme depois de 20 anos

Segredo de beleza

Suzanna afirmou que busca ter uma rotina de cuidados com o corpo e a beleza.

“Hoje em dia, procuro dormir mais, sinto que a qualidade do meu sono melhorou muito em tudo.  Tenho cuidado também da alimentação. Tinha parado com as atividades físicas, voltei a me exercitar e estou adorando. Cuida da pele do corpo e dos cabelos tomando banho frio. Já na pele do rosto, passo um creme de textura leve, de rápida absorção e não gorduroso. Gosto muito de realçar o olhar principalmente nesse período pandemia em que a gente usa máscara e o destaque fica no olhar.” 

Pandemia

Em tempos de isolamento social, a jovem enalteceu a união com a família.

“Fiquei mais próxima da minha mãe e dos meus irmãos. Apesar de ser um momento difícil foi  uma gratificante porque eles estão em fase de crescimento e foi muito bom poder ter vivido esse momento com eles”, disse Suzanna, que tem dois irmãos, Victor, de 16 anos e Artur, de 4, do casamento da Kelly Key, com o empresário angolano Mico Freitas.

Empreendedora

Investindo no campo de influenciadora, Suzanna mostrou seu lado empreendedor e maduro.

“A mulher tem cada vez mais conseguido espaço no mercado de trabalho, tendo suas próprias conquistas e seus próprios negócios. Antigamente, algumas coisas não eram consideradas tão importantes e hoje penso que são essenciais para mim, por exemplo. Quando me pergunta: Como você se vê daqui há 10 anos? Eu me vejo extremamente empreendedora, trabalhando, viajando e independente. Cada um sabe o que te faz feliz. O empreendedorismo é muito forte em mim. Gosto de inspirar outras mulheres. É uma luta diária e uma construção diária para uma sociedade igualitária. Não podemos mais ficar pensando, dependendo da opinião dos outros.”

Veja+: Kelly Key destaca aceitação do corpo feminino: ‘Se ame’

Proteção Animal

Suzanna também afirmou se preocupar com assuntos de sustentabilidade e dá preferência a cosméticos que não sejam testados em animais, por exemplo.

 “Acho esse assunto totalmente importante, mas a gente está em processo, caminhando para evoluir. Tem gente que não tem consciência, então, é muito bom buscar informações. Óbvio que com o passar do tempo isso — de produtos que são testados em animais, com animais passando por crueldade — isso não vai mais existir. Espero que não exista mais, mas acho que será uma construção diária para que aconteça cada vez menos.”