Suzanna Freitas: ‘Autoestima não é só sobre beleza’

Por - 14/07/21

Suzanna Freitas de blusa branca e blaser rosaRoberto Filho/Brazil News

Aos 20 anos, Suzanna Freitas costuma chamar a atenção pela semelhança física com a mãe, a cantora Kelly Key, de 38. Além de ser linda como a cantora famosa, a influencer se mostra empoderada desde jovem.

Das lições do convívio com a mãe e dos desafios superados no dia-a-dia, Suzanna busca transmiti-los  em seu Instagram –  rede social na qual soma 2,1 milhões de seguidores. 

A autoestima não é só sobre beleza, é sentir força e firmeza nas decisões”, afirmou Suzanna em entrevista ao OFuxico.

Terapia Online

Em busca dos cuidados com a saúde mental, Suzanna disse que a ajuda de profissionais a ajudou em tempos de pandemia. 

“Comecei a fazer terapia on-line, algo que mudou a minha vida. Nesta fase, eu comecei a fazer várias coisas novas, tive a chance de me autodescobrir e conviver mais com minha família”, disse.

Veja+: Kelly Key recria próprio meme depois de 20 anos

Segredo de beleza

Suzanna afirmou que busca ter uma rotina de cuidados com o corpo e a beleza.

“Hoje em dia, procuro dormir mais, sinto que a qualidade do meu sono melhorou muito em tudo.  Tenho cuidado também da alimentação. Tinha parado com as atividades físicas, voltei a me exercitar e estou adorando. Cuida da pele do corpo e dos cabelos tomando banho frio. Já na pele do rosto, passo um creme de textura leve, de rápida absorção e não gorduroso. Gosto muito de realçar o olhar principalmente nesse período pandemia em que a gente usa máscara e o destaque fica no olhar.” 

Pandemia

Em tempos de isolamento social, a jovem enalteceu a união com a família.

“Fiquei mais próxima da minha mãe e dos meus irmãos. Apesar de ser um momento difícil foi  uma gratificante porque eles estão em fase de crescimento e foi muito bom poder ter vivido esse momento com eles”, disse Suzanna, que tem dois irmãos, Victor, de 16 anos e Artur, de 4, do casamento da Kelly Key, com o empresário angolano Mico Freitas.

Empreendedora

Investindo no campo de influenciadora, Suzanna mostrou seu lado empreendedor e maduro.

“A mulher tem cada vez mais conseguido espaço no mercado de trabalho, tendo suas próprias conquistas e seus próprios negócios. Antigamente, algumas coisas não eram consideradas tão importantes e hoje penso que são essenciais para mim, por exemplo. Quando me pergunta: Como você se vê daqui há 10 anos? Eu me vejo extremamente empreendedora, trabalhando, viajando e independente. Cada um sabe o que te faz feliz. O empreendedorismo é muito forte em mim. Gosto de inspirar outras mulheres. É uma luta diária e uma construção diária para uma sociedade igualitária. Não podemos mais ficar pensando, dependendo da opinião dos outros.”

Veja+: Kelly Key destaca aceitação do corpo feminino: ‘Se ame’

Proteção Animal

Suzanna também afirmou se preocupar com assuntos de sustentabilidade e dá preferência a cosméticos que não sejam testados em animais, por exemplo.

 “Acho esse assunto totalmente importante, mas a gente está em processo, caminhando para evoluir. Tem gente que não tem consciência, então, é muito bom buscar informações. Óbvio que com o passar do tempo isso — de produtos que são testados em animais, com animais passando por crueldade — isso não vai mais existir. Espero que não exista mais, mas acho que será uma construção diária para que aconteça cada vez menos.”

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.