Sylvia Bandeira vive romance maduro na ficção e na vida real

Por - 25/10/16

Divulgação/ Renato Rocha Miranda/tv globo

Em Sol Nascente, novela exibida na Globo na faixa das 18h, Ana Clara (Sylvia Bandeira) sofreu por viver um casamento falido e se afastou do amor. Mas ganhou um novo parceiro, o francês Patrick (Jean Pierre Noher). Uma Experiência em reviravolta bem semelhante a que Sylvia já viveu fora da telinha. Ela restaurou seu casamento após mais de 20 anos.

“Vivo um amor forte e maduro, mas sem grude. Eu e Carlos Eduardo Ferreira temos 33 anos de casados. Mas, há 10 anos, demos um intervalo e cada um foi morar num canto. Engraçado que nesse período a gente foi se reconquistando. Desde então, vivemos em casas separadas, nos falamos todos os dias, passamos o fim de semana juntos… É o nosso amor perfeito”, contou ela ao jornal Extra.

Mãe de Talitha, de 43 anos, e Robert, 42, do casamento com Bobby Falkenburg, e de Melina, de 31 anos, com Carlos, na trama da Globo a vilã de Arraial do Sol Nascente é sua filha, Carolina (Marina Joana), que não se conforma com a separação dos pais e tenta minar a atual relação da mãe.

“Tenho vasta experiência em ser mãe. Além dos meus filhos, tenho dois enteados. Só através da prática que você aprende a lidar com os problemas. Eu não tive que viver esse lado cruel da maternidade. Ana era um pouco cega em relação às coisas que a filha fazia. Agora, está mais esperta, vai ser contra a Carol, grávida, se casar só para prender o Mário (Bruno Gagliasso). Adorei isso. Ser mãe fofinha é chato”.

Com pouco mais de 30 anos de carreira, a atriz rejeita a necessidade de falar da idade, segundo ela, sempre atrelada à “manutenção insana da beleza”.

“Estar em forma eternamente não é uma preocupação minha. Do contrário, não seria gulosa. Só tento ser comedida. Não quero viver de beleza a vida toda. É uma guerra perdida. Nunca tive crise de idade. Estou sempre esperando por ela. Nada me angustia. Meu desejo é trabalhar e viver do meu talento”.

---