Taís Araújo critica aglomeração em passeata com presidente

Por - 24/05/21

Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (24), Taís Araújo fez um post para declarar toda sua indignação referente um ato realizado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, no Rio de Janeiro, em que um grande grupo se movimentou pela orla da praia em demonstração de apoio ao governo, formando uma grande aglomeração pela cidade, o que vai totalmente contra as normas de cuidado e prevenção prescritas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em relação ao coronavírus.

"Está vendo essa foto? Façam tudo ao contrário! Especialistas apontam a possibilidade de uma terceira onda chegando. Então, usem máscaras, não aglomerem desnecessariamente, respeitem as famílias enlutadas, os profissionais de saúde que estão esgotados. Exatamente o contrário. E façam tudo o que os especialistas dizem para fazer e tudo o que você puder fazer.

São 490 mil mortos de uma doença que já tem vacina, vacina que foi recusada pelo Brasil e chegou tarde quando podia poupar vidas. Olhou de novo para a foto? Pois memorize! Ela é o exemplo do que NÃO podemos fazer porque não, não há nada para celebrar estando na mão dessa gente desumana.", escreveu a atriz.

Nos comentários, amigos e seguidores apoiaram a declaração de Taís:

"Precisamos gritar cada vez mais alto!", escreveram.

 

Taís Araujo recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

 

Taís Araújo, que recentemente realizou uma bonita homenagem aos profissionais de saúde, teve a oportunidade de demonstrar todo seu afeto ao grupo, desta vez, presencialmente.

Na terça-feira (19), a atriz de 42 anos, compartilhou a alegria de ser imunizada contra o coronavírus.

“Hoje foi meu dia de tomar a vacina, eu tenho asma grave e faço parte do grupo com comorbidade”, explicou ela.

A artista ressaltou a importância de continuar se protegendo, mesmo após a vacina.

“É fundamental que toda população seja vacinada e confira o calendário de sua cidade. Precisamos nos proteger e proteger as outras pessoas, portanto mesmo vacinados vamos manter os cuidados: usar sempre a máscara e higienizar as mãos com álcool 70% e lavar as mãos com sabão. Cuidem-se”, pontuou.

Por fim, a esposa de Lázaro Ramos foi pura gratidão à equipe.

“Muito obrigada ao SUS e a todos os profissionais de saúde e profissionais que estão dentro dos hospitais à frente dessa batalha contra o COVID-19”, concluiu.

---

Tags: