Taís Araújo expõe crítica pública de Walcyr Carrasco: ‘Neguei fazer uma cena de sexo anal’

Por - 16/11/21

Taís Araujo em selfie sem maquiagem, de cara lavadaReprodução/Instagram/@taisdeverdade

Na noite da última segunda-feira, 15 de novembro, Taís Araujo surpreendeu com uma revelação, ao vivo, no programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Convidada para ser uma das entrevistadoras de Zezé Motta, a atriz lembrou de uma situação constrangedora com Walcyr Carrasco na época da novela “Xica da Silva” (1996).

Segundo a artista, ela tinha de 17 para 18 anos quando interpretava a protagonista e o diretor se irritou quando ela se recusou a gravar uma cena de sexo anal. Com isso, Carrasco a criticou publicamente.

“No momento em que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcir Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em ‘Maria Chiquinha.'”

Veja+: Taís Araujo e Lázaro Ramos posam nus e falam de vida sexual

A revelação veio em meio à contextualização da pergunta de Taís, que gostaria de saber o que Xica da Silva representava para Zezé e se ela já havia se sentido erotizada por ser negra, principalmente quando também viveu a personagem em um filme na década de 1970. Na novela, a veterana foi mãe da personagem principal.

“Essa história que você contou eu nunca soube”, relatou Zezé, visivelmente surpresa. As duas seguiram analisando sobre a visão deturpada colocada em cima sobre Xica, sob a ótica do erotismo, apagando toda a representatividade política para a sua época.

“Xica da Silva foi uma mulher fantástica. Empoderada, corajosa, à frente do seu tempo. Mas as pessoas sempre encontram uma pontinha para criticar, né?! Mas a gente vai em frente”, ponderou ela.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Dayane corta jaqueta de Rico com uma faca
Madonna posta foto do pai na adolescência e semelhança impressiona
MC Kevin: Investigação sobre a morte do funkeiro será arquivada
Marília Mendonça: Anitta revela que Grammy Latino fará homenagem à cantora
Revista revela a reação de Britney Spears sobre o fim da tutela

---

Tags: