Talento em pessoa! Conheça o trabalho de Felipe Sassi

Por - 18/08/19

Reproduçação/Instagram/@felipesassi

Felipe Sassi chegou e não economizou na hora de mostrar suas habilidades! O diretor de videoclipes de 26 anos já é um dos mais reconhecidos do mercado e possui parceria com diversas cantoras famosas do Pop brasileiro, como Gloria Groove, IZA, Ludmilla, Wanessa Camargo, Aretuza Lovi, entre outras.

Formado em Publicidade e Propaganda, contou em entrevista para a Papel POP que entrou no mundo dos videoclipes sem querer, após ter criado por si só um clipe da música Blood Mary, da Lady Gaga (com quem ainda sonha em trabalhar).

Felipe começou como assistente de direção de Konrad Dantas e seu trabalho chamou a atenção da cantora Karol Conka, que o indicou ao Boss In Drama. Seu primeiro clipe foi Lista VIP, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Direção em Videoclipe Nacional pelo público no Music Video Festival 2016.

Desde então, seus clipes das cantoras brasileiras sempre está em destaque no Youtube, somando 1,2 bilhão de visualizações na plataforma.

Veremos alguns de seus trabalhos logo abaixo!

Brisa – IZA

O atual single da cantora em ascensão IZA tem direção de Felipe Sassi. Neste clipe, temos a composição de três cenários, em planos que chegam a ser cinematográficos e closes lindíssimos na cantora! Não chegou a 31 milhões de visualizações até o momento sem motivo né?

 

Joga Bunda – Aretuza Lovi, Pablo Vittar e Gloria Groove

Este clipe não poderia faltar na lista, certo? Trazendo três das drag queens mais famosas do Brasil, Sassi aproveita para colocar referências ao cinema, aquilo que tanto ama e se inspira!

O enredo do clipe traz nossas cantoras como funcionárias de um cinema que desejam se tornar estrelas de sucesso. É a colaboração de drag queens com maior número de visualizações no Youtube, chegando a ter mais de 33 milhões.

 

24 horas por dia – Ludmilla

Um dos primeiros videoclipes de Sassi no ramo da música, o destaque fica pelo cuidado nos cinco figurinos usados por Ludmilla (todos muito coloridos e brilhantes) e nos 5 cenários utilizados na produção, que deram um clima de street wear.

O enredo segue a linha criada na letra da própria música, que mostra uma moça com inveja da Ludmilla e stalkeando ela na internet. O clipe conta com mais de 126 milhões de visualizações!

 

Apaga a Luz – Gloria Groove

Aqui vemos um trabalho técnico impecável de Felipe, unindo os figurinos exagerados da cantora com cenários realistas e mais simples, e conseguindo unir isso à atmosfera mais romântica e melódica da música, assim como uma perfeita transição de cenários.

Na história, Gloria está em uma relação, porém, as coisas revelam não estarem tão positivas assim, tendo um clímax de cortar o coração! O clipe chegou a mais de 11 milhões de visualizações.

 

Dona de Mim – IZA

Felipe ainda tem a pretensão de trabalhar com cinema, e Dona de Mim consegue ser uma espécie de trailer de drama cujo tema é superação.

As imagens e as sequências de acontecimentos possuem grande impacto, deixando qualquer um de boca aberta, e juntar isso com a letra de superação e independência cantada por IZA, criou uma obra-prima dos videoclipes, que conta com mais de 90 milhões de visualizações!

 

Clipes conectados

Outro feito que revela o potencial de Sassi para produções cinematográficas são seus clipes que se conectam e/ou se referenciam entre si. Aqui temos uma grande histórias desdobrada em capítulos (clipes), fazendo com que os fãs fiquem ansiosos pelas próximas produções e loucos buscando os detalhes escondidos.

Cronologicamente, essa história começa em Bumbum no Ar – Lia Clark feat. Wanessa Camargo. Aqui, temos nossas cantoras armando um plano para matar um político, e depois de várias tentativas, acabam sendo presas. Foi acessado mais de 3 milhões de vezes.

Partimos então para Coisa Boa – Gloria Groove, que se torna uma grande história do meio, em que conecta o que já veio antes, prepara o terreno para o futuro e contém referências a serem encontradas, contando com mais de 39 milhões de visualizações.

Durante o clipe, a Gloria une os presos e arma uma rebelião, o que casa com a letra de união e parceria. Dentro da prisão, Lia e Wanessa podem ser vistas.

Ao final de Coisa Boa, vamos diretamente para Yoyo – Gloria Groove feat. IZA, na qual esta última busca a parceira na fuga da cadeia (com direito à referência de Brisa). Juntas, hackeiam o sistema televisivo e levam sua arte para todas as casas e famílias, adiquirindo mais de 14 milhões de visualizações.

Ainda em Coisa Boa, vemos Wanessa escrevendo um plano na parede, todas com elementos de seu clipe Loko, que mesmo sendo lançado antes, se passa após a rebelião na prisão, com a cantora se vingando daqueles que a fizeram mal no frigorífico e uma cobra no look. Chegou a mais de 2 milhões de visualizações.

Essa história ainda pode ter um novo capítulo em um possível clipe de Terremoto – Lia Clark feat. Gloria Groove, pois Lia está lendo revistas com o nome terremoto em Coisa Boa e terremotos assolam o Brasil em Yoyo (com a notícia sendo dada pelo mesmo jornal que aparece em Bumbum no Ar, o Bafão News!). Será que teremos esse videoclipe em breve?

Chegando o clipe de Terremoto ou não, os próximos trabalhos e os já existentes de Felipe continuarão enchendo nossos olhos, e não deve demorar muito para que ele dirija projetos de longa-metragem.

Wanessa Camargo lança single LOKO, com clipe provocante
Iza lança clipe de Dona de Mim em São Paulo
Fiu, fiu! Iza sensualiza em novo clique na praia
Iza lacra em clipe de Glória Groove
Gloria Groove lança clipe de Arrasta

---