Tatá Werneck aluga casa para mãe de Mabel Calzolari

Por - 02/07/21

Foto de Mabel Calzolari sorrindo enquanto internada em hospitalReprodução/Instagram

Depois de ajudar Mabel Calzolari, quando a atriz ainda estava viva, com uma doação de R$ 15 mil para a compra de remédios e pagamentos de contas de consumo, além de ter ajudado nas despesas do funeral da artista, Tatá Werneck não desamparou a mãe de Mabel. Ainda bastante sensibilizada com a história da atriz que morreu na semana passada, aos 21 anos, vítima de uma doença rara que provoca inchaço na medula, Tatá Werneck alugou um casa para a mãe da jovem morar.

De acordo com o jornal Extra, a cabeleireira Silvinha, mãe de Mabel, está desempregada e vai deixar o imóvel simples onde mora nos fundos de uma casa em Curicica, na Zona Oeste do Rio, e se mudar para Catete, na Zona Sul.

Veja +: Tatá Werneck arca com custos do funeral de Mabel Calzolari

No endereço alugado pela atriz, Silvinha ficará mais perto do neto, Nicolas, de 1 anos e 11 meses. O ator João Fernandes, ex-marido de Mabel e pai do menino, que mora no bairro, tem a guarda da criança.

Além de Tatá Werneck, a atriz Monique Curi dedica atenção integral à família de Mabel desde que a jovem ficou internada em estado grave.

Veja +: Tatá Werneck garante: ‘A vida nas redes sociais é uma ficção’

Cronologia da doença

Conhecida por seu papel em “Malhação”, Mabel Calzoni, em dois anos, a atriz foi internada seis vezes e lutou para não ficar tetraplégica. A artista teve aracnoidite, uma inflamação na coluna. De dezembro do ano passado para cá, ela abriu a coluna nove vezes, o que pode ter causado alteração no sistema nervoso, e passou por dez cirurgias.

Mabel teve convulsões e chegou a não reconhecer as pessoas. No dia 18 de junho, ela teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No dia 20, teve um inchaço no cérebro e no dia 22 de junho os médicos confirmaram sua morte cerebral.

João Fernandes rebate críticas

No Instagram, o ator respondeu as acusações depois de ter compartilhado um registro das tatuagens que fez em homenagem à ex-noiva e ainda revelou que foi Mabel quem decidiu terminar o noivado de dois anos.

Veja+: Mãe de Mabel Calzolari se despede da filha com texto emocionante

“Eu queria saber por que eles se separaram em um momento tão difícil”, escreveu uma seguidora, que foi respondida por outra anônima de que Mabel teria terminado com João, a seguidora comentou novamente: “Obrigada, achei que ele tinha a abandonado nesse momento”.

“Ninguém abandonou ninguém. Relacionamentos terminam. Entendam”, respondeu João, e frisou que a decisão do término foi da atriz.

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino