Notícias às 07:30

Teresa Santos, do Ceará, é eleita a Miss Brasil 2021

Teresa Santos, Miss Brasil 2021
Foto: Divulgação

A bordo de um navio ancorado no litoral de São Paulo, a cearense Teresa Santos foi escolhida como a mulher mais bonita do Brasil, na noite de terça-feira, 09 de novembro, na 67ª edição do concurso Miss Brasil 2021. Por conta dos protocolos de segurança, o anúncio foi revelado através de uma live e envolveu três finalistas, todas do nordeste. Além da vencedora de 23 anos, estavam a piauiense Gabriela Lacerda, de 19, e a sergipana Carol Valença, de 27.

Teresa Santos, natural de Maranguape, vai representar o país no Miss Universo no mês de dezembro em Israel. Vale destacar que a final do concurso de beleza não foi ao vivo e sim gravada no último fim de semana a bordo do cruzeiro “Vumbora pro Mar” no transatlântico MSC Preziosa, que transitou entre os litorais paulista e carioca no fim de semana. Os nomes das finalistas foram revelados pela apresentadora Cris Barth, na live.

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa participa do Miss Universo Brasil pela segunda vez. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar.

A Miss Brasil 2021 afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares, que se sentia mais preparada para o concurso: “Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas”, disse.

DINÂMICA DO CONCURSO

Teresa Santos disputou o título de Miss Universo Brasil após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público; e na etapa estadual, definida por um júri especialista.

A última etapa da disputa do Miss Universo Brasil iniciou em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coroação da vencedora.

Após várias seletivas, a última etapa começou no último dia 29 de outubro, em São Paulo, reunindo as 27 representantes de todos os estados, além do distrito federal. Esse ano, o concurso traz diversas novidades com a intenção de democratizá-lo e fazer dele um impulsionador na carreira das meninas.

MISS BRASIL 2020, JULIA GAMA, NÃO PASSOU A COROA

Eleita Miss Brasil 2020, Julia Gama afirmou no último dia 04 de novembro, em uma publicação em seu perfil no Instagram, que foi desconvidada para a final do concurso deste ano. De acordo com o relato da beldade, a decisão foi da organização do evento, que, após convidá-la formalmente, enviou um e-mail há poucos dias, dispensando a presença da modelo. A tradição dos concursos é que a atual Miss entregue a coroa para a sua sucessora após desfilar e discursar na grande final do evento.

“Queridos Missamores, é com tristeza que hoje venho anunciar oficialmente que não estarei presente na final do Miss Universo Brasil 2021”, iniciou o texto.

Desapontada com a decisão e a forma em que foi comunicada, Julia Gama, que é também a Vice Miss Universo 2020, destacou que o motivo da retirada do convite ainda não foi justificado pela organização do competição internacional de beleza feminina, realizado anualmente.

“Esta foi a decisão da Organização do Miss Universo Brasil, que após haver formalmente me convidado para participar do evento, há poucos dias atrás me enviou um novo e-mail dispensando minha presença. Como eles não deram explicações do porquê de tal decisão me resta respeitar a decisão deles mesmo sem entendê-la”, pontuou.

Logo depois, Julia relembrou sua trajetória na competição, agradeceu as conquistas que os títulos a rendeu e lamentou não poder coroar a sua sucessora, a futura Miss Brasil.

“E é olhar para tudo vivido até aqui, que me deixa triste não poder encerrar este ciclo como manda o protocolo e a tradição do Miss Brasil: com um desfile digno, um discurso de despedida e coroando minha sucessora”, desabafou.

Veja +: Julia Gama vai trabalhar com Fausto Silva, na Band

APRENDIZADO

Julia Gama também disse que aprendeu com seus erros e foi fiel aos seus valores, o que pode indicar que ela teve conflitos com a Organização do evento.

“Com minha consciência tranquila, de ter feito o meu melhor, de ter sido fiel aos meus valores e de sim, ter por vezes errado, mas aprendido com meus erros, eu abro mão do meu ego (que gostaria de viver este momento especial de despedida) e digo que desejo o melhor ao evento e o sucesso da nossa nova Miss Universo Brasil”, disse.

Para finalizar, a Miss Brasil 2020 e Vice Miss Universo 2020, de 28 anos, convidou seus seguidores a torcer pelas novas candidatas do evento.

“Porque antes de querer brilhar como pessoa, eu quero que o Brasil brilhe: então convido todos vocês a torcerem por ela como torceram por mim. Para minha sucessora, seja ela quem for, desde já digo que ela poderá contar comigo. Um beijo no coração de cada um de vocês! Eu amo vocês!”, concluiu. 

Veja +: Boninho segue Julia Gama nas redes sociais e internautas apostam em convite para o BBB

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Rico e Aline discutem e rompem parceria
Novo filme da saga ‘Star Wars’ está com cronograma atrasado
A Fazenda 13: Tiago Piquilo fala de relações sexuais após cirurgia peniana
Jennifer Lopez e Sofia Vergara disputaram papel em filme
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da 8ª Roça