Notícias às 11:22

Thaila Ayala faz ordenha e rebate crítica: “Mostro o que eu quiser aqui”

Thaila Ayala fazendo a ordenha
Foto: Reprodução Instagram @thailaayala

Na manhã desta terça-feira, 01 de março, uma foto chamou a atenção nas redes sociais. Thaila Ayala postou um momento, fotografado pelo marido, Renato Goes, onde faz a ordenha – retirada do excesso de leite dos seios de quem está amamentando” Numa pose serena, ela usou, na legenda, uma referência à Monalisa, uma das grandes obras conhecidas mundialmente, feita por Leonardo da Vinci.

Monalisa tá diferente”, escreveu.

Bastou para que ela dividisse as opiniões na web. muitas pessoas falaram que ela estava romantizando um momento que é bem difícil para as mães, outras acharam afronta a quem não tem leite e, uma delas questionou: “Pra quê postar isso aqui?”. Thaila acionou seu teclado e mandou uma resposta bem direta: “Porque o Instagram é meu e eu mostro o que eu quiser aqui.”

Leia+: Thaila Ayala relembra choro e depressão na gravidez

Post de Thaila Ayala
Foto: Reprodução Instagram @thailaayala

MÃE REAL

Thaila Ayala usou suas redes sociais para fazer um longo desabafo sobre as críticas que vem recebendo desde que deu à luz Francisco, seu primeiro filho com o ator Renato Goés. Na manhã deste domingo, dia 9 de janeiro, a atriz publicou um vídeo no Instagram e afirmou que o recado estava “entalado aqui faz tempo”.

“Oi, vesti até uma roupa fofa para tentar falar com vocês. Juro que eu pensei na roupa porque esse vídeo, sem dúvida, é o mais importante que eu fiz até hoje dividindo a minha experiência como mãe com vocês. Esse vídeo é para todos vocês, que, incrivelmente, em sua maioria, são mulheres e, mais incrível ainda, mães”, começou.

“Sim! Vocês que acham que sabem o que é absolutamente certo e todo certo e todo o resto é errado, vocês que acham que o melhor que vocês puderam fazer e dar para os seus filhos é o melhor absoluto para todo mundo. Só falar uma coisa para vocês, sendo muito calma e paciente. Não é! [grita e ri] Desculpa! Porque você é completamente diferente de mim, o seu filho vai ser completamente diferente do meu. Graças a Deus, somos indivíduos, únicos, não existe uma mãe igual a outra, como não vai existir um filho igual ao outro. O que é certo para você pode não ser para mim, o que é errado para você pode não ser para mim, para sua vizinha, para sua mãe, para o seu colega”, argumentou.

Ela ainda disse que recebeu o elogio de uma amiga e reforçou que não existe um certo absoluto. “Então, assim… E provavelmente não vai ser porque não existe uma verdade absoluta, não existe um certo absoluto, um errado absoluto, cada um dá o que pode. Outro dia uma amiga minha falou: ‘parabéns pela melhor mãe que você está podendo ser, que você está conseguindo ser’. E é exatamente isso do que se trata. Cada uma dá o que tem, o que pode.”

“E deixa eu te falar uma coisa… A mãe que escolheu parir humanizado, em casa, na sua banheira, não é mais nem menos mãe do que a que foi lá e escolheu a data da cesárea. A mãe que amamentou até os seis anos a criança não é mais mãe ou melhor do que a mãe que não conseguiu amamentar desde que saiu do hospital. A mãe que amamenta olhando para o filho, cantando para ele, não é mais ou melhor do que a mãe que amamenta trabalhando no celular, ou no computador ou seja lá fazendo o que for”, afirmou.

“Não existe isso e se vocês acham que estão ajudando dando a opinião de vocês… Eu, sinceramente, acho que isso não existe, claramente vocês sabem que não estão ajudando, claramente sabem que estão fazendo isso para culpar, para jogar mais peso, para, né?, continuou.

“Porque mulheres, incrivelmente, estão lá preparadas, sempre preparadas para julgar outras mulheres, para odiar outras mulheres. Eu me pergunto quando é que isso vai acabar, quando é que isso vai diminuir, pelo menos, quem sabe. Porque acabar, não sei se estou tendo muita fé nisso”, criticou Thaila.

“Pega essa sua opinião e guarda para você, não é mesmo? Porque você só está deixando essas mulheres, essas mães, mais desamparadas, mais culpadas, mais tristes. Inclusive, esse seu julgamento pode estar fazendo com que essas mães com tudo isso que elas já se julgam, mais o seu julgamento, mais tristes, mais culpadas e dando menos do que elas poderiam dar. Por causa do seu julgamento, por causa da sua fala de ódio, por causa da sua fala de superioridade. Você sabia? Então, se você acha que pode estar ajudando, você está piorando, você está atrapalhando o processo dessa mãe, então guarda para você onde você quiser. Beijo!”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas