Thais Fersoza sobre educação dos filhos: ‘Sou de jogar limpo’

Por - 13/11/20

Reprodução/Instagram

Em suas redes sociais, Thais Fersoza sempre compartilha diversos momentos ao lado dos filhos Melinda, de quatro anos, e Teodoro, de três, frutos de seu casamento com Michel Teló.

Em uma entrevista para a Revista Quem, a apresentadora afirmou que sempre teve o sonho de ser mãe.

“Era o grande sonho da minha vida. Sempre quis ser mãe. Adorei a gestação. Me achava o máximo. Me descobri demais na maternidade, sou apaixonada pela educação e em educá-los. Não sou estudiosa no assunto, mas amo ver o desenvolvimento deles, adoro essa parte do maternar no sentido de cuidar e educar. Já as partes das brincadeiras é mais com o Michel, mas eu conto histórias. Tenho paixão em exercer esse oficio", disse ela.

Thais Fersoza faz desabafo: 'Apertinho no coração'

Fersoza contou que deixa os filhos terem autonomia, mas está sempre alerta.

“Sou atenta. Já fui mais preocupada. Hoje sou mais atenta, mas tento dar autonomia para eles, deixo que eles tenham a liberdade de descobrir, de construir, de ter as curiosidades deles e de perceber os erros e acertos. Mas estou sempre ali, amparando e cuidando com olhar atento e amoroso o tempo todo. Sou extremamente paciente”, afirmou.

Michel Teló vira super herói com a família. Veja!

Educação

 

Durante a entrevista, a artista contou que é bastante paciente e sempre educa os filhos na base da conversa.

"O que me tira do sério é grito. Dá um zunido na minha cabeça que me tira do prumo, mas mesmo assim respiro, não deixo transparecer, me abaixo até eles e falo olho no olho, em um tom baixo, para que eles entendam que não precisa ser no grito e que tudo é na base da conversa. Eu gosto de me dedicar à maternidade. Eu paro, explico, converso, sou paciente, falo quantas vezes for preciso. Gosto disso. Sou incansável e extremamente amorosa em tudo, no olhar, no falar, no toque", contou.

Thais Fersoza sobre terceiro filho: 'Ás vezes penso que quero'

No entanto, isso não significa que ela passe a mão na cabeça dos filhos.

"Quando vejo que eles estão muito nervosos e agitados, boto a mãozinha no peito e no coração deles e converso movimentando as mãos para que se acalmem. Mas também não sou de passar a mão na cabeça, está errado, está errado. Sou de jogar limpo, conversa aberta, de igual para igual. Teria pavor de perceber que eles têm medo de mim. Não quero nunca isso, quero que eles me respeitem como eu os respeito. Quero que eles tenham em mim uma grande amiga, mas que nunca esqueçam que eu sou a mãe".

Thais Fersoza entra no clima de Natal com a ajuda dos filhos

Desafio

 

Para concluir, Thais Fersoza afirmou que sempre tenta ser um bom exemplo para os pequenos.

"A maternidade mexe diferente com a gente em relação a tudo. A gente quer que os nossos filhos sejam pessoas boas, generosas, amáveis, que façam o bem e de coração bom. Por isso lutamos por isso, buscamos por isso e queremos também ser uma pessoa melhor para ser exemplo e referência melhor à eles. É nítido que eles fazem mais o que observam do que o que escutam. É claro que é sempre bom a gente conversar e ser bom exemplo, mas a real é que os nossos filhos são reflexos do que a gente é. A maternidade mexe com tudo de uma maneira positiva, mas com uma responsabilidade muito grande de criar bom seres humanos, preparados para o mundo, que não está fácil aliás, está bem difícil, mas que sejam de essência boa e que também queiram fazer a diferença. A maternidade é um grande desafio, mas um desafio lindo, que nos engrandece e nos enriquece", concluiu.

Thais Fersoza e Michel Teló celebram seis anos casados: ‘Amo’

---

Tags: ,