Thales Bretas volta ao trabalho e desabafa: ‘Viver o luto não é fácil’

Por - 17/06/21

Thales Bretas mostra a primeira foto em dia de volta ao trabalho, durante luto

Pouco mais de um mês depois da morte de Paulo Gustavo, Thales Bretas voltou ao trabalho. Em seu perfil do Instagram, marido do falecido contou que a retomada das atividades na clínica onde atende como dermatologista também foi uma forma de amenizar a dor do luto.

“Viver o luto não é fácil. Dizem que é preciso expressar as nossas emoções e estar rodeado de pessoas que te ajudem a amenizar a dor da perda. É necessário olhar para dentro e se reinventar, todos os dias”, disse, primeiramente.

O médico prosseguiu o desabafo enfatizando a importância de seu ofício.

“Nesse momento, retomo minhas atividades profissionais como parte desse processo. Exercer a medicina, ajudar pessoas e escutar outras histórias serão passos importantes nessa nova fase da vida. Obrigado a todos pelo carinho e apoio!”, escreveu ele.

Na legenda, Thales Bretas ainda convidou os pacientes para conhecer a nova clínica que Paulo Gustavo ajudou a construir.

“Espero meus pacientes e amigos pra conhecer a clínica nova que está linda, e que eu e Paulo fizemos com muito carinho e dedicação, pensando em todos os detalhes juntos!”, finalizou.

Vítima da Covid-19

No último dia 04 de maio, o Brasil perdeu um dos maiores talentos da TV, do cinema e do teatro. Aos 42 anos, Paulo Gustavo morreu após complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março.

Na ocasião, a assessoria do artista emitiu um comunicado oficial.

“Às 21h12 desta terça-feira, 4/5, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da Covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”.

“A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”

O ator niteroiense, filho de dona Déa Lúcia, reverenciada em seu trabalho, deixou dois filhos, Gael e Romeu, de 1 ano.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino