Thalita Carauta abre o jogo sobre preconceito em entrevista

Por - 18/06/19 às 18:56

Reprodução/Instagram

Durante uma entrevista, para o programa Espelho, do Canal Brasil, essa semana, Thalita Carauta chegou a comentar um pouco, entre outras coisas, sobre o preconceito no País.

“A minha bisavó era negra de pele preta, meu bisavô também, minha avó casou com um português. No subúrbio você fica no meio do fogo cruzado, porque você não é branca, mas quem é preto diz: 'Você não sofre tanto'”, chegou a declarar ela, durante um bate-papo com ninguém mais, ninguém menos que Lázaro Ramos.

Na ocasião, a artista ainda falou de como já sentiu o preconceito, em sua vida.

“Quando ia nas escolas dar aula, esse lugar onde você tem que provar que intelectualmente você é capaz. Foi a primeira vez que comecei a me deparar com o preconceito”, afirmou Thalita.

“Vocês que acham que é moreno, não sofre tanto, não é apontado como criolo. Minhas primas sofriam muito isso. Minha família é 80% negra de pele escura. Não sofri as pressões mais violentas, mas eu sofri limitação no meu espaço de trabalho, e até hoje”, complementou ela.

Vale lembrar que Thalita Carauta está de férias das novelas, desde que interpretou a personagem Gorete, em Segundo Sol, folhetim exibido, na faixa das 21h, pela Globo, em 2018.

Thalita Carauta apresenta seu filho adotivo: 'Te amo livre!'
Thalita Carauta adota criança de 5 anos
Luis Lobianco cai no choro ao lembrar morte da mãe no Mais Você

---

Tags: