Notícias às 08:00

The Weeknd anuncia doação generosa à Etiópia

Reprodução/Instagram

The Weeknd anunciou uma doação generosa à Etiópia. O cantor se comprometeu a doar US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões) para os esforços de socorro, em meio à violência contínua naquele país.

Filho de pais imigrantes etíopes, o artista recorreu às redes sociais para expressar sua dor:

“Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas a idosos, estão sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição”, lamentou.

Ele informou que sua doação poderá fornecer 2 milhões de refeições aos necessitados, através do Programa de Alimentação das Nações Unidas, ao mesmo tempo que encorajou 'aqueles que podem', a doar também.

The Weeknd promete boicote eterno ao Grammy Awards

O conflito no país da África Oriental causou a morte de milhares e o deslocamento de mais de 2 milhões de pessoas.

A ONU também informou que mais de 4 milhões de pessoas precisam de ajuda para 'salvar vidas' este ano e que o início do conflito coincidiu com a temporada de colheitas, o que significa que empregos e rendas foram perdidos, os mercados foram interrompidos, os preços dos alimentos aumentaram, e o acesso a dinheiro e combustível tornou-se muito difícil.

Post de The Weknd anunciando doação

A imagem está no Instagram @theweeknd

Ativista

Não é a primeira vez que Weeknd demonstra sua generosidade. Em 2020, ele doou milhões para uma série de causas, incluindo a desigualdade racial após a morte de George Floyd, o alívio do coronavírus e para as vítimas da explosão no porto de Beirute.

The Weeknd: Do Canadá ao arrebatador estrelato mundial com o show no Super Bowl

Boicote eterno ao Grammy

Eita! A relação de The Weeknd com o Grammy parece que não vai se resolver mesmo. O cantor, que ficou irritado por ter sido "abandonado" pelo evento depois de não receber nenhuma indicação com o álbum After Hours (2020), decidiu retribuir o boicote e afirmou que não vai submeter mais nenhum de seus próximos projetos ao evento.

“Não permitirei mais que minha gravadora envie minha música para o Grammy”, declarou em recente conversa com o The New York Times, citando ainda que ficou de fora “por causa dos comitês secretos”.

No ano passado, quando as indicações foram divulgadas, Abel, nome real do artista, manifestou-se nas redes sociais, indignado, chamando o Grammy de "corrupto" e exigindo "transparência" não somente para ela, mas aos fãs e à indústria.

Show de The Weeknd no SuperBowl vira documentário
 

O empresário do canadense, Wassim Slaiby, também mostrou-se insatisfeito com a situação envolvendo a Academia:

“Passamos muitas semanas e dezenas de ligações com a equipe do Grammy sobre a apresentação de Abel até o dia em que as nomeações foram anunciadas. Estávamos coçando nossas cabeças em confusão e queríamos respostas."

Com o disco, The Weeknd quebrou recordes em 2020, permanecendo no TOP 10da Billboard por um ano com o super hit Bliding Lights, ganhando diversos prêmios ao longo do ano e recebendo elogios da crítica especializada o levando, culminando na eletrizante apresentação no intervalo do Super Bowl 2021.

The Weeknd investiu uma fortuna em apresentação no SuperBowl
Rosto de The Weeknd vira assunto novamente

Notícias Relacionadas