The Weeknd promete boicote eterno ao Grammy Awards

Por - 12/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Eita! A relação de The Weeknd com o Grammy parece que não vai se resolver mesmo. O cantor, que ficou irritado por ter sido "abandonado" pelo evento depois de não receber nenhuma indicação com o álbum After Hours (2020), decidiu retribuir o boicote e afirmou que não vai submeter mais nenhum de seus próximos projetos ao evento.

“Não permitirei mais que minha gravadora envie minha música para o Grammy”, declarou em recente conversa com o The New York Times, citando ainda que ficou de fora “por causa dos comitês secretos”.

No ano passado, quando as indicações foram divulgadas, Abel, nome real do artista, manifestou-se nas redes sociais, indignado, chamando o Grammy de "corrupto" e exigindo "transparência" não somente para ela, mas aos fãs e à indústria.

The Weeknd: Do Canadá ao arrebatador estrelato mundial com o show no Super Bowl

O empresário do canadense, Wassim Slaiby, também mostrou-se insatisfeito com a situação envolvendo a Academia:

“Passamos muitas semanas e dezenas de ligações com a equipe do Grammy sobre a apresentação de Abel até o dia em que as nomeações foram anunciadas. Estávamos coçando nossas cabeças em confusão e queríamos respostas."

Com o disco, The Weeknd quebrou recordes em 2020, permanecendo no TOP 10da Billboard por um ano com o super hit Bliding Lights, ganhando diversos prêmios ao longo do ano e recebendo elogios da crítica especializada o levando, culminando na eletrizante apresentação no intervalo do Super Bowl 2021.

A vez de Zayn

 

O cantor Zayn Malik, que lançou o disco Nobody Is Listening este ano, usou o perfil que possui no Twitter para criticar o Grammy Awards, premiação que acontecerá no próximo domingo (14). Assim como The Weeknd, que chamou o evento de corrupto por tê-lo ignorado nas indicações, Zayn reforçou tal ideia.

"F**a-se o Grammy e todos os associados. A menos que você aperte a mão e envie presentes, não há considerações de nomeação. No ano que vem, enviarei uma cesta de doces para vocês", escreveu o britânico, de 28 anos.

Gigi Hadid finalmente revela o nome da filha com Zayn Malik

Houve especulação sobre Zayn ter ficado chateado por não ter recebido nenhuma nomeação. O atual disco foi lançado em janeiro, depois do prazo de elegibilidade para o Grammy. Em 2018, com o álbum Icarus Falls, o artista também ficou de fora da premiação.

Mas tarde, Malik esclareceu a sua indignação, explicando que não se tratava de "elegibilidade", mas a falta de "inclusão e transparência".

"Meu tweet não era pessoal ou sobre elegibilidade, mas sobre a necessidade de inclusão e a falta de transparência do processo de indicação e o espaço que cria e permite o favoritismo, racismo e políticas de relacionamento para influenciar o processo de votação", explicou.

Gigi Hadid publica nova foto de Khai

No ano passado, Nicki Minaj também mandou indiretas bem diretas à Academia. Após a reclamação de The Weeknd, ela relembrou de uma situação passada por ela quando estourou na música ao lançar o disco Pink Friday e os recorrentes sucessos, como Super Bass. 

“Nunca se esqueça que o Grammy não me deu o troféu de Artista Revelação quando eu tinha sete músicas simultaneamente nas paradas da Billboard, e a maior semana de lançamento que qualquer outra mulher rapper na última década, o que inspirou uma geração. Eles deram o prêmio para o homem branco Bon Iver. #PinkFriday”, escreveu no Twitter.

Ela se referiu-se à cerimônia de 2012, quando estava indicada a quatro categorias – incluindo Artista Revelação – e saiu sem nenhum prêmio. Ela foi indicada dez vezes desde 2011, mas nunca saiu vitoriosa, de fato. Desde 2016, deixou de ser nomeada.

Gigi Hadid mostra filha usando presente de Taylor Swift

---

Tags: