Theus Costa lança música inspirada em Lucas Penteado

Por - 03/04/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Compositor de grandes sucessos do funk atual, Theus Costa agora dá um passo a mais na carreira e se lança como cantor com a canção Algodão Doce, que chegou com uma temática forte, social na última sexta-feira (2). Escrita por ele, a faixa teve como inspiração o ator Lucas Penteado e sua passagem pelo BBB21, bem como a vivência do próprio Theus.

“Essa música tem a ver com coisas que eu passei quando era mais novo, que me fizeram ter uma identificação muito grande com tudo que o Lucas Penteado passou dentro do programa. Eu me inspirei bastante em todo o julgamento que as pessoas fizeram com ele", explicou o jovem.

"Infelizmente ainda vivemos numa sociedade racista, e essa é uma realidade que está longe de ser mudada. Além de retratar alguns importantes e tristes casos de racismos que vivenciamos recentemente. Mas na letra eu quis deixar o vitimismo de lado e passar a mensagem de que não precisamos brigar ou odiar uns aos outros para conquistar nossos sonhos. Se tivermos empatia e união, conseguimos mais rápido”, explicou.

Apesar da forte temática presente na letra, Theus Costa garantiu que a música discorre pelo assunto de forma leve, ressaltando que mesmo com a triste realidade vivenciadas por pessoas negras, a vida pode, ser mais doce: “Depende do que buscamos transmitir para o outro”, conclui.

Lucas Penteado estrela nova campanha da Avon

Determinado, o carioca viu na música a maneira de levantar pautas necessárias e dar voz às pessoas e aos assuntos, garantindo visibilidade a elas.

“O Lucas Penteado foi abraçado pela sociedade e está conseguindo dar a volta por cima. Mas num geral, precisamos parar de olhar para casos como o de George Floyd, ou do menino João Pedro, aqui no Brasil, como um caso. E sim como mais um caso no meio de muitos que acontecem todos os dias com nós pessoas pretas, e que acabam não sendo vistos pela sociedade", pontouou.

"Sou um homem preto e moro na baixada. O preconceito sempre fez parte da minha vida. Lembro de uma situação em que fui xingado em público, por pessoas que se diziam meus amigos. Lembro disso até hoje! Estes são assuntos, que precisam ser mais discutidos e eu acredito que a música contribuiu muito para que essa coragem surgisse. Porque, acho que a música inúmeras vezes falou, por muitas pessoas, aquilo que elas estavam sufocadas”, completou Theus.

Nascido e criado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o músico despontou na carreira ainda na adolescência quando aos 17 anos de idade se lançou na carreira gospel. Mas foi no funk que ganhou notoriedade, escrevendo canções conhecidas, como Ela Vem, de MC G15 e MC Livinho, e Toma, de Luísa Sonza e MC Zaac.

Lucas Penteado é contratado pela Netflix e estrelará filme
BBB21: Sarah manda recado especial para os fãs após eliminação

Tags: