Thiago Fragoso sobre paternidade: ‘Foco da sua vida muda’

Por - 13/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/Dêssa Pires

De geração em geração, os homens têm se envolvido cada vez mais com os cuidados com os filhos, e se tem um papel que o ator Thiago Fragoso está amando exercer é o da paternidade. Pai de dois meninos, a quarentena permitiu que ele acompanhasse de perto o crescimento do pequeno Martin, de dez meses, ao lado do filho Benjamim, de 10 anos, e da esposa Mariana Vaz. Durante entrevista exclusiva com o OFuxico, ele falou também sobre as gravações finais de Salve-se Quem Puder.  

Paternidade

“Depois que nasce o primeiro filho você nunca mais é o mesmo. O foco da sua vida muda um pouco, e você tem alguém que, mesmo naqueles dias em que tudo parece errado e triste, consegue colocar um sorriso no seu rosto. Eu sou um pai vocacionado e amo as funções paternas", disse.

"Nos primeiros três meses eu troquei todas as fraldas, dei todos os banhos. A Mari sofreu mais com a cesárea, dessa vez. E não só isso, até mastite ela teve. Pude ficar integralmente ao lado dela. Dentro de casa, apesar da ansiedade, angústia, receio com a pandemia, foi uma grande alegria. O Bem sofreu muito com o isolamento. Esse ano permitimos que ele voltasse às aulas presenciais porque a escola dele é muito responsável, mas não deu nem duas semanas e um colega testou positivo. Agora eu nem sei quando voltam às presenciais”, completou.  

Em sintonia com a família, durante pandemia, o ator chegou a fazer ao lado da esposa, jantares temáticos, perguntamos como é manter a criatividade no dia a dia, ele respondeu: 

“A gente tem feito uns cursos de roteiro, juntos. É uma forma de se reciclar e manter a criatividade estimulada, mas é muito difícil. Teve gente que vai voltar da pandemia com um novo diploma. Incrível. Infelizmente não tenho toda essa disponibilidade. Família pega grande parte da nossa existência.” 

Salve-se Quem Puder 

A partir do dia 22 deste mês, a novela Salve-se Quem Puder, será exibida desde o início da trama. Com dois finais já gravados, perguntamos para o ator sobre a versão que ele gostaria para o seu personagem, cauteloso, ele disse: 

“Eu ainda não sei. Só o Daniel (Ortiz) tem esse poder. Ele diz que ainda não decidiu. Gravamos os dois finais, ou seja, é o público que vai acabar escolhendo. Eu torço pelo Alan não só por ser o meu personagem, mas porque ele representa a família, a redenção, a superação. É um homem bom que foi castigado pela vida. Kyra faz com que ele acorde desse luto pela morte da esposa, e comece a gostar da vida novamente. Sem falar que a Kyra entra no lugar materno dessa família, que precisa demais de uma mãe. São muitos argumentos usados por Alyra (mistura de Alan com Kyra). Eu acho que na vida não há contos de fadas. O amor de Alyra é um amor real, possível. É lindo”.   

Sobre o trabalho ao lado das atrizes, Thiago foi só elogios e aproveitou para relembrar outras parcerias com grandes nomes da dramaturgia. 

“Eu adoro. Eu tenho sorte de ter trabalhado com atrizes protagonistas geniais em muitas ocasiões. Babilônia (2015) tinha Gloria Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga. Lado a Lado (2013) tinha Camila e Marjorie Estiano. A Casa das Sete Mulheres (2003) tinha um exército de atrizes incríveis. Eu já havia trabalhado muitas vezes com a Deborah (Secco) e adoro sua força, talento e personalidade forte. A Juju (Juliana Paiva) e uma das pessoas mais carismáticas que eu já conheci. Um amor. Uma excelente atriz. Já a Vitória (Strada)… ahhhhhhhhhh Foi amor à primeira vista. Já era muito amigo da Marcella (Rica), então já tinha simpatia por ela. A gente curtiu demais essa novela. Era risada o dia todo. Fora o talento dessa moça, que fez uma composição fantástica com a Kyra.” 

Thiago Fragoso conversou com a reportagem de OFuxico

Com o fim das gravações da novela que aconteceram em dezembro, todos os projetos precisaram ser cancelados, mas Thiago está empolgado com a carreira de cantor e falou sobre o assunto: 

“Com dois filhos pequenos, sempre tem muita coisa pra fazer (risos)! Eu tinha muitos projetos. Cinema, teatro, televisão. Muita coisa que ficou paralisada. O meu disco está pronto. Só lancei uma música no final de 2019, e as outras estão guardadinhas. A maioria é de composições autorais. Estamos bolando um plano de lançamento legal. Enquanto isso eu tenho soltado uma música do repertório do show a cada quinta no IGVT. É uma forma de movimentar e responder aos pedidos dos fãs para fazer uma live musical”, contou empolgado.  

“Eu amo muito trabalhar e trabalhar muito, fico angustiado sem produzir. Estava meio receoso com a volta devido ao protocolo, não sabia se iria deixar tudo impossível, mas fiquei positivamente surpreendido. O protocolo deu muita segurança a todos nós e a velocidade de gravação não foi muito afetada, ou seja, conseguimos cumprir o plano de gravação todos os dias. Se a pandemia trouxe alguma coisa foi a possibilidade de ficar 100% em função da minha família. O convívio ficou muito mais intenso e isso aconteceu no ano que meu filho mais novo nasceu. Viver isso tudo intensamente foi uma forma de curar a alma das dores que essa pandemia trouxe para todos.” 

Esportes 

Praticante de esportes, se tem uma atividade que o ator gosta de se dedicar, é a corrida, mas antes da pandemia, essa lista era um pouquinho maior, mas o mais surpreendente mesmo é quando o ator diz que estava em busca de aulas de sapateado.  

“Eu amo correr. Comecei com uns 19, 20 anos mais ou menos. Fui evoluindo ao longo da vida, com altos e baixos. Minha intenção agora, é fazer tudo direitinho pra não ter que parar. Já fiz provas de 5 e 10 quilômetros, 10 milhas com revezamentos e sem, 21 (meia maratona) e a própria maratona. Esse ano, se a pandemia deixar, vou correr em Berlim. Mas eu também pratico outros esportes. Antes da pandemia eu estava correndo, malhando, nadando e fazendo boxe. Eu também gosto de tênis e de dança. Estava procurando uma aula de sapateado para adultos aqui no meu bairro, mas a pandemia, né?”, concluiu. 

---