Thiago Muller garante: ‘Ainda tenho muito a aprender’

Por - 15/12/20

Arquivo Pessoal

Thiago Muller, filho do ator Anderson Muller, é um artista brasileiro muito conhecido por sua versatilidade, tendo trabalhos bastante diversificados na área musical, trabalhando tanto como cantor quanto compositor de trilha sonora.

Em entrevista exclusiva ao OFuxico, ele comentou sobre como surgiu esse desejo de trabalhar com música, reafirmando que o sangue artístico de sua família foi parte essencial deste projeto pessoal.

“Meus pais sempre me levaram para teatros e cinemas, desde muito pequeno então já existia uma conexão forte com o ramo de entretenimento. Eu comecei a observar que gostava bastante de musicais, e queria aprender um instrumento e foi aí que comecei a me aproximar mais da música”, revelou ele.

“Comecei a tocar o violão, comecei a cantar e quando me dei conta de que isso poderia ser uma profissão, eu comecei a investir mais meu tempo e comecei a ir atrás do que eu amo. A trilha sonora veio muito mais tarde, eu estava começando a fazer a faculdade de música e passei a ver um pessoal que estava em um curso de trilha sonora na minha faculdade”, continuou.

“Passei a pesquisar sobre e a ouvir trilhas de filmes e seriados, estudei um pouco sobre e fui praticar. Gostei bastante e, assim, contactei uns diretores e falei com uns professores da minha faculdade. Troquei meu curso e me graduei em trilha sonora e composição”.

“Hoje, já fiz trilha para diversos filmes e é um trabalho que eu gosto muito de fazer. Trilha sonora não é nada fácil, requer muito trabalho e conhecimento musical, além de muito estudo teórico também”, completou.

Grammy Latino e vida no exterior

Thiago Muller se mudou para os EUA em 2013 e trabalhou com indicados ao Grammy Latino

O trabalho musical de Thiago Muller lhe proporcionou grandes oportunidades, chegando inclusive a compor seu single mais recente, Moça, ao lado de Tíbi, ex-participante da atual temporada do The Voice Brasil, e Nico Faria, ambos indicados ao Grammy Latino

Ainda, ele chegou a ficar entre as dez canções mais tocadas das rádios venezuelanas com Llevame.

“Sou muito grato por todas essas oportunidades de trabalhar com pessoas que eu admiro tanto e ainda mais que posso chamar de amigos. A sensação é de tremenda gratidão e um sonho sendo realizado. Sem dúvida uma conquista dentro da minha carreira”, garantiu o artista.

“Eu acredito que a colaboração é fundamental para a música, eu gosto de trabalhar com pessoas que tem outras ideias, tem outros ouvidos, até para diversificar um pouco meu trabalho, então eu sempre tento procurar com pessoas para trabalhar em sessões de escrita e assim fui conhecendo vários artistas aqui que abriram muitas oportunidades para a minha carreira”, declarou.

Lembrando que, em 2013, Thiago chegou a se mudar do Brasil para os Estados Unidos, afirmando que foi uma mudança bastante necessária para seu crescimento pessoal e profissional.

“Foi uma transição que não foi fácil, mas muito necessária. Eu sempre fui muito ligado à minha família e minha casa, mas sempre tive esse sonho de morar no exterior. Sair de casa não foi nem um pouco fácil, sinto saudade de amigos e família diariamente, mas é uma escolha que foi fundamental tanto para a minha carreira quanto para minha evolução também”. 

“Morar fora ou longe de casa, se adequar em um novo país, existem muitos desafios, mas também tem muitas vantagens e sou muito grato por ter tido essa oportunidade. Aprendizados diários fazem parte e ainda tenho muita coisa para aprender também”, revelou.

EP e filme com a família

Thiago Muller está trabalhando em filme com a mãe, Marcella Muniz, e a irmã, Thais Muller

Thiago Muller está a todo vapor atualmente, afinal, ele está com dois grandes projetos em andamento: um EP e a trilha sonora de um filme feito ao lado da família, mais especificamente, com a mãe, Marcella Muniz, e a irmã, Thais Muller, que estrelarão o longa pensado pelo ator e músico Guga Sabatiê.

“Está sendo uma oportunidade incrível de trabalhar na trilha sonora para o filme do Guga Sabatie, que é amigo da família inteira, da minha mãe, da minha irmã, e quando ele começou a gravar o filme depois tivemos conversas sobre eu fazer a trilha e quando o Guga me ofereceu eu aceitei na hora, até porque é o primeiro filme que eu trabalho onde minha Mãe e minha irmã estão atuando. Está sendo um trabalho muito bom e estou feliz de poder fazer parte desse projeto”, declarou.

Quanto ao EP, Muller garante uma variedade de ritmos e gêneros, não se prendendo a um conceito ou ideia específicos.

“Posso falar que vai ter elementos de samba, bossa, ritmos latinos, reggaeton, tudo é possível. Eu e meu produtor Nico Farias estamos sempre procurando ideias e novos instrumentos para aperfeiçoar o nosso som. Gostamos muito de gravar com instrumentistas aqui. Percussão com meu grande amigo Daniel Feldman e guitarra com outro amigo que eu escrevo demais Leonardo Bomeny”.

“A gente vai criando aqui uma família de músicas que gosto bastante de trabalhar e sempre implementando novos sons, misturando o samba brasileiro com um gingado mais venezuelano e um merengue, ou talvez um som mais mexicano. Depende também com que vamos trabalhar nesse EP”, disse.

Por fim, ele concluiu a entrevista garantindo que as canções do EP estão sendo planejadas para ganharem videoclipes.

“Vídeo clipes são histórias mais aprofundadas sobre a música, ou, às vezes só uma outra observação da música. Tenho um time que trabalha comigo e sou assinado com a MUSTDIE Management e nós temos um diretor que mora em Miami o nome dele é Mig Moss que trabalha com a gente”.

“Geralmente ele grava comigo os clipes, sempre discutimos ideias, formamos uma amizade muito boa onde eu me sinto à vontade de falar as minhas loucuras de clipe e ele sempre me ajuda nas ideas e nas partes mais de arte. Então planejamos sim, talvez não para todas, depende do tempo que vamos ter”, finalizou Thiago Muller.

---