Notícias às 02:48

Tiago Leifert agradece mensagens de carinho após anunciar saída da Globo

Montagem Tiago Leifert no Instagram
Reprodução Instagram @tiagoleifert

A notícia que movimentou o noticiário, redes sociais e pegou muita de surpresa nesta quinta-feira, 09 de setembro, foi a decisão de Tiago Leifert em deixar a TV Globo, após o final do “The Voice Brasil”. O apresentador recebeu uma série de mensagens de amigos, colegas de emissora e fãs, que acabou gravando um vídeo agradecendo a todos e postou em seus stories do Instagram.

“Obrigado por todo carinho, pelas mensagens, principalmente as mensagens dos colegas que trabalham comigo. Essas foram as que mais me derrubaram porque eu não estava mesmo esperando. Fiquei muito tocado e emocionado”

E ele continuou reforçando que ainda tem mais uns meses para que a saída se concretize: “Vamos lá, tem até dezembro, ainda não acabou. Tem bastante coisa pra fazer. E amanhã de manhã estarei na Ana Maria Braga pra conversar com ela, falar mais detalhes sobre minha decisão, tudo que aconteceu, já estava pensando a bastante tempo. Tenho coisas pra falar pra vocês e falo lá na Ana Maria”

E por fim, para não deixar seu lado brincalhão de lado, Tiago deixou um alerta que suas outras versões continuarão com tudo na televisão e que só ele sai de cena.

Veja+: Boninho fala sobre saída de Tiago Leifert

“Queria tranquilizar vocês que os meus outros dois personagens, Mariana Ximenez e Doutor Pet continuam normalmente. Só estou parando com o apresentador, tá bom!”, disse ele lembrando sobre as brincadeiras que sempre fazem com a semelhança com as personalidades citadas.

DESPEDIDA

Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após o “The Voice Brasil”. A notícia foi anunciada pela própria emissora nesta quinta-feira, 9 de setembro.

“Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida”, informou a empresa, por meio de comunicado.

Tiago Leifert apresentará a décima temporada do “The Voice Brasil” na TV Globo até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do “Big Brother Brasil” e do “The Voice Brasil” ainda serão definidos.

Em sua carreira na TV Globo, iniciada em 2008, Leifert apresentou os seguintes programas:  “Central da Copa”, “Globo Esporte”, “The Voice Brasil” e “The Voice Kids Brasil”. Desde 2017, apresentava o “Big Brother Brasil”.

Em junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck.

Ainda segundo a emissora, Leifert já havia manifestado, no ano passado, a vontade de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias.

“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente.

Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”.

Veja+: Super Dança dos Famosos: Tiago Leifert chora na despedida e presta homenagem a Faustão

No Instagram, o apresentador escreveu um texto de despedida:

“Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo.

A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão.

São quase 16 anos como funcionário. Foram nove anos no esporte, começando no SporTV. Cobri uma Olimpíada e 3 Copas do Mundo. Pude criar e liderar um novo formato para o principal jornal esportivo da casa, o Globo Esporte São Paulo, um marco na minha carreira. No entretenimento, participei da implantação de 4 formatos e apresentei 16 temporadas de realities. Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria.

Voltando à minha decisão, quando digo que é uma mudança de vida eu falo sério. Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor.

Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!

Mas, calma! Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca.
Tiago”

Veja+: Esposa de Faustão manda recado para Tiago Leifert na web

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Fernando Zor abre o jogo sobre término com Maiara: ‘Melhor decisão’

A Fazenda 13: Nego do Borel, Mileide Mihaile… Primeiros peões são revelados

Velório de Dudu Braga tem missa de Padre Antonio Maria e presença de familiares e amigos

Internado, Pelé presta homenagem a Dudu Braga e manda recado para Roberto Carlos

Ex-Panicat Dani Bolina está grávida do primeiro filho

Notícias Relacionadas